domingo, 26 de setembro de 2010

Onde está?

            Vemos diariamente pessoas que pararam no meio do caminho por algum motivo. Talvez  por circunstâncias da vida ou por desobediência. A bíblia fala sobre a destruição de Sodoma e Gomorra. O Senhor enviou anjos para avisar a Ló sobre o tal acontecimento e pediu para que eles e seus parentes se retirassem daquele local (Genesis 19:13-26). A ordem era sair da cidade e não olhar para trás, porém, a mulher de Ló olhou e, no mesmo instante, virou uma estátua de sal.

            O Senhor, através da sua palavra, tem nos alertado, ensinado e mostrado o caminho que devemos andar, mas como a mulher de Ló, muitas vezes, não obedecemos e ficamos parados feito estátuas. Temos que ter cuidado em saber onde estamos pondo o nosso coração, pois Deus tem nos dado ordem para nós sairmos das condições que nos encontramos e para não olharmos para trás, para que Ele possa realizar aquilo que Ele disse que vai fazer.  Se Ele está mandando sair, saia, se Ele está mandando ficar, fique, se Ele está mandando pregar, pregue, seja o que for que o Senhor esteja mandando, faça.  

            A mulher de Ló não deu ouvidos ao Senhor porque o coração dela estava em Sodoma e Gomorra. Onde está o nosso coração? Nas coisas que ficaram para trás ou na palavra de Deus? É de extrema importância ouvir e obedecer à voz de Deus.

Porque onde estará o seu tesouro, aí estará também o seu coração.” (Matheus 6:21).



Nenhum comentário:

Postar um comentário