segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Confiança

        “Disse o Senhor a Moisés: porque clama  a mim? Diz aos filhos de Israel que marchem".(Exodo14:15) Moisés e os filhos de Israel estavam em um momento crucial. Atrás vinha o faraó, na frente  estava o mar vermelho, o povo estava encurralado e só tinham três  opções: Render-se, lutar, ou confiar em Deus. Moisés, entre as opções citadas, preferiu confiar em Deus e fez o que Ele havia ordenado, com isso, o mar se abriu e o povo passou, mas o faraó pereceu.

      Há momentos em nossas vidas que nos encontramos na mesma situação que os filhos de Israel, nos sentimos encurralados, olhamos ao nosso redor e não vemos escapatória. E nessa situação, temos que tomar um posicionamento, pois há hora de clamar, mas, também, há momentos de agir, de ter atitudes de fé. É necessário ouvir o comando de Deus, não só ficarmos chorando,  murmurando e de olho na situação crítica, mas temos que nos levantar, olhar para o alto, crer na palavra de Deus e obedecer aos seus comandos. Não existe outro jeito de sair de certas situações se não for pelo caminho da confiança total em Deus. Moisés não pensou duas vezes, ele simplesmente tocou no mar e Deus entrou em ação. As lutas são  ponte para vitória, a confiança em Deus é que vai nos fazer  atravessar e conquistá-la.

"E viu Israel o grande poder que o Senhor exercitara contra os egípcios; e o povo temeu ao Senhor e confiou no Senhor e em Moisés o seu servo. " Genesis 14:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário