sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sonhos, não delírios.

      Vivemos em um mundo em que o sucesso é motivo de inveja e ciúmes de muita gente. Isso acontece no trabalho, na escola, nas ruas, e é sempre assim, bastou a pessoa se destacar e isso já é uma motivo para comentários e atitudes desagradáveis. Esse tipo de comportamento, muitas vezes, é visto nas pessoas mais próximas, aquelas que não esperávamos, que estão do nosso lado sorrindo, mas, que de repente, deixam a inveja tomar seus corações. 

     Isso aconteceu com José. Ele tinha vários sonhos que mostravam o quanto ele seria exaltado. Então, ele resolveu contar para os seus irmãos. O que aconteceu? A inveja e o ciúme tomaram conta dos irmãos de uma forma tão grande que eles planejaram a morte de José. Só que na hora da execução, um deles resolveu não matá-lo, ao invés disso, o jogou em um poço e depois o vendeu para os mercadores, que levaram ele para o Egito. No Egito, Deus começou a usar José de forma grandiosa. Ele interpretava sonhos e isso acabou chegando ao conhecimento do faraó. Então, tiraram José da prisão e o levaram à presença do faraó. Com isso, José começou a ser exaltado e acabou se tornando rei. Ou seja, seus sonhos foram realizados porque quem o garantia era Deus.

      Hoje a situação não é diferente. Às vezes, por causa dos nossos sonhos, somos lançados em poços, tentam nos vender e impedir os sonhos de Deus em nossas vidas. Não importa o que vão falar, não importa o que vão fazer para nos deter, uma coisa é certa, tudo o que o Senhor prometeu se cumprirá. Pode ser onde moramos ou em outro lugar, mas o Senhor não se limitará em nada para cumprir o que prometeu. Não temas se o homem aqui lhe prender, lhe trair, lhe açoitar, pois Jesus foi o sacrifício que pode lhe encaixar nos planos perfeitos de Deus, e nada muda os planos do Pai. Se aproxime de Cristo, sonhe planos junto de quem tem o poder de realizá-los, sonhe alto e, diferente dos sonhos e delírios fantasiosos, torne-os realidade.

Base bíblica: Gênesis cap. 37-50 

Um comentário: