segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ansiedade

      A ansiedade é algo terrível, ela nos tira a paciência, o sossego e, se bobearmos, abala até a nossa fé e pode levar a morte. A pressa, a demora, aquela resposta que não chegou, a oferta de emprego, a incerteza do amanhã, tudo isso nos deixa agitados quando não olhamos para o alto. A nossa ansiedade não presta para nada além de nos deixar aflitos. O que devemos fazer é  buscar ao Senhor com toda a nossa força e deixar que Ele supra as nossas necessidades.

      Um jovem cristão não tinha roupas, nem calçados (os que vestia era porque alguém havia dado) e, às vezes, nem tinha o que comer. Os que não entendem o propósito de Deus já teriam dado um jeito de roubar ou entrar no tráfico para poder ter tudo o que sempre quiseram, mas o jovem preferiu depositar a confiança no Senhor e se entregou  em realizar a obra de Deus independente da situação em que se encontrava. O jovem passou 4 anos desempregado, sofreu todo tipo de humilhação, mas ele nunca deixou de acreditar no poder de Deus. Hoje esse jovem trabalha em uma multinacional, foi promovido e continua firme na presença do Senhor. E aqueles que não deram ouvido ao Senhor e preferiram ganhar a vida de uma maneira "fácil" e perigosa, se encontram presos, viciados e outros mortos.

      O fato de servir a Deus não quer dizer que não vamos passar por dificuldade, e sim que em meio a dificuldade o Senhor  sustentará com sua poderosa mão, provendo e abrindo portas onde não existe. Aí está a diferença entre os que confiam e os que não confiam no Senhor. Pois o certo é crer para ver, e não ver para crer.

“Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações. Porque os gentios de todo o mundo é que procuram esta coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas. Buscai, antes de tudo, seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas”. (Lucas 12:29-31)

Nenhum comentário:

Postar um comentário