quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Papo com Cristo

      O texto seguinte é uma passagem fragmentada de João Cap. 9, foi um diálogo que Jesus teve com um cego e, agora, quer ter com você. Desconsidere o gênero, entenda “homem” como o “ser humano”. Na primeira, na terceira, na quarta e na quinta lacuna estaria a palavra “cego” no texto original, porém, talvez você tenha nascido pobre, ou surdo, ou humilhado, ou sem família, ou em depressão, enfim, preencha com o que vier em seu coração. Na segunda lacuna estaria a palavra “discípulos”, mas troque para amigos, parentes, colegas de trabalho, troque pela palavra que achar conveniente. Veja tudo o que Jesus pode fazer por você e no final responda a uma pergunta muito importante que Ele mesmo lhe faz.

"Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido _____.

 Os seus ______  perguntaram: — Mestre, por que este homem nasceu ______? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele?

Jesus respondeu: — Ele é ______, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. Ele é _______ para que o poder de Deus se mostre nele. (João 9, 1-3)
 (...........)
Depois de curar o homem, Jesus foi procurá-lo e, quando o encontrou, perguntou:
— Você crê no Filho do Homem?

Ele respondeu: — Senhor, quem é o Filho do Homem para que eu creia nele?

Jesus disse: — Você já o viu! É ele que está falando com você! Você crê?

Eu ______ — disse o homem." (João 9, 35-38) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário