quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Deus não precisa fazer barulho

      Quero postar um relato bem simples e pessoal, quero dizer algo que sempre soube, mas que precisou ser reforçado em minha vida hoje mesmo: Deus não precisa fazer barulho para estar do nosso lado.

      Por vezes, esquecemos que Deus está vendo tudo e que está no controle de tudo, assim, caímos no engano de nos sentirmos sozinhos, desamparados, fracos, sem prazer nas coisas que nos agradam, esperando o tempo passar para ver se algo muda e, o pior, lutando contra tudo isso com nossas próprias forças. É fato que não funciona e ficamos mal. Mas nossa vida tem valor, mesmo que muitos não reconheçam isso, mesmo que nos esqueçam, nos desamparem, enfim, mesmo que estejamos, aparentemente, sós. Esse nosso valor se expressa quando Deus, no seu amor, dá um jeito gracioso de mostrar que Ele está acompanhando tudo, vendo tudo e que está perto de nós. Às vezes, Ele usa alguém para falar as palavras certas conosco, ou Ele nos leva à uma leitura bíblica que fala direto ao nosso coração, às vezes, algo acontece sem entendermos, enfim, às vezes, Ele usa até uma simples postagem de blog para provar que está do nosso lado. E Ele não precisa fazer barulho, pois Ele quer mostrar para nosso coração que está perto, e não para nosso corpo. Perto fisicamente muitos estão, mas perto de nosso íntimo poucos estão, e os que estão são provas da presença de Deus na nossa vida. Não queira, simplesmente, ver ou ouvir Deus, pois, talvez, o barulho é o nosso costume para vislumbrar algo, mas Deus é gracioso, divino e Seu silêncio e presença são muito mais reais e duradouros  que o berro das inquietações da vida. Levante, ande, o amor de Deus é muito grande, e não pense que ele não vai alcançá-lo só porque você vive ai em um quarto fechado. Ele vê tudo, e não precisa do barulho para isso.

2 comentários:

  1. Louvado seja Deus por essas palavra,o Amor de Deus é lindo,supremo,infinito.E ele esta perto quando mas nos sentimos só.

    ResponderExcluir
  2. Grandes *inspirações*, palavras que batem no intímo da alma, pois realmente Deus não precisa fazer barulho!

    ResponderExcluir