domingo, 19 de setembro de 2010

O ataque

                  Quando temos algo em nossos corações e nos posicionamos a realizá-lo, muitas coisas tentam nos impedir. No livro de Neemias 2:19 vemos isso (é bom ler o capítulo todo e o 3,4). Neemias queria reedificar os muros de Jerusalém, porém, Sambalate, o honorita, Tobias, o servo amonita e Gessém, o árabe, zombaram de Neemias. Na seqüência da leitura é possível ver as estratégias que eles usaram para isso, uma delas foi a provocação (muito comum hoje em dia).

            Ao levantar-nos da cama, temos a esperança de que o dia seja tranqüilo, e assim o dia prossegue, porém, quando menos esperamos, recebemos vários ataques, é como se o  dia despencasse em nossas cabeças. Assim, vem o cansaço e o desanimo. Chegamos a olhar para traz e lembrar das dores, que aos poucos nos tira a vontade de fazer o que mais  gostamos, como, por exemplo, realizar a obra de Deus. Mas  o livro de Neemias nos ensina que devemos ser determinados em realizar aquilo que Deus colocou em nossas mãos, mesmo que o inimigo se levante, pois ele sempre se opõe quando alguém se posiciona para fazer a obra do Pai. Ele tenta ferir com qualquer ataque que seja possível.

            A união e a oração fizeram a diferença quando os inimigos se levantaram para impedir a reedificação dos muros de Jerusalém (Neemias 4:2-9). Deus sempre colocará pessoas em nosso caminho para que tenhamos a união, que somada à oração com fé, nos trará vitória. Barreiras iremos encontrar, porém, elas não serão capazes de impedir aqueles que confiam no Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário