quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A adversidade que nos aproxima de Deus


“Meu Deus! O que foi que eu fiz para estar passando por isso? Hoje não é o meu dia!! Porque não me leva logo?”. Quantas vezes já escutamos ou já falamos isso?
                O livro de Daniel conta sobre a fornalha de fogo. Ele e os amigos foram lançados lá porque não se curvaram diante da imagem do rei. Logo mais a frente, Daniel passa por outra luta, agora é na cova dos leões. Daniel viveu isso. Mas qual é a intenção de Deus em nos permitir que tanta coisa aconteça? A resposta é simples. Ele quer nos mostrar que só Ele é capaz de resolver os nossos problemas. Depois que isso acontece, muitos presenciam quem é Deus em nossas vidas. Sem contar, que através disso, somos fortalecidos e podemos usar o nosso testemunho para edificação do próximo, que, muitas vezes, precisa conhecer os milagres de Deus não só na bíblia, mas em atitudes de fé e na realidade da vida de quem segue à Deus .
                Vários homens e mulheres de Deus passaram por lutas. Alguns foram apedrejados, lançados em fornalha, em poços, em cova de leões, decapitados, crucificados e outros horrores mais, tudo por amor a Deus para que hoje eu e você tivéssemos a oportunidade de ler a bíblia e poder desfrutar do maravilhoso evangelho de Cristo. E, assim, crer em Deus e se fortalecer nEle. Com isso, aprendemos que  Deus permite  as lutas em nossas vidas para que Ele possa manifestar a Sua glória.

Um comentário:

  1. muito legal esse texto, estou falando com sinceridade mesmo.

    ResponderExcluir