terça-feira, 7 de setembro de 2010

A loucura desse mundo

       Outro dia me chamaram de louco porque tenho 30 anos e não tenho namorada, ainda espero uma que seja escolhida por Deus. Chamam-me de louco porque eu prefiro a justiça divina a fazê-la com minhas próprias mãos. Um amigo meu foi chamado de doido pela mãe desesperada porque ele foi para o meio do nada pregar o evangelho e lá ficou por mais de um ano. Um outro teve a sua masculinidade colocada em questão porque ele tinha uma linda namorada e eles se guardavam para o dia do casamento. Já me falaram assim uma vez: “Não sei como o Israel consegue ficar sem namorar, sem beber, sem fumar e não vai para festas”. 

      É engraçado como as coisas de Deus são loucas. Só um doido mesmo põe o joelho no chão e começa a orar e clamar, falar com um ser que não é visto e, o mais louco ainda, ele escuta a resposta! O que faz, por exemplo, um jovem  estudioso de boa aparência, que poderia atrair várias meninas (muitos aproveitam a aparência e as condições financeiras para atrair pessoas interesseiras para “ficar” ou fazer de escrava), mas ele prefere aguardar uma moça escolhida por Deu? Isso são as sementes da fé, que futuramente serão os frutos da fé, mas para o mundo, é loucura. E o dízimo? Muitos acham estranho patrocinar igrejas, mas, com certeza, patrocinam empresas de bebidas, de cigarros, de armas (essas três primeiras indústrias citadas são as que mais matam direta e indiretamente na nossa sociedade) e patrocinam, também, bares e bordéis, mas ninguém nem pensa nisso e dizem: “o feio é investir em órgãos sociais, o negócio é o egoísmo, o prazer...” E se esquecem que todo o seu consumismo sai das costas de outras pessoas. E perdoar uma traição? Para o mundo, loucura. Mas que todos querem ser perdoados, isso querem. Eu fico imaginando o que eles poderiam falar do apóstolo Paulo que disse que morrer para ele é lucro (Filipense 1:21). Ou então estar acordado 05:25 da manhã escrevendo uma mensagem para blog. Mas olha o que diz: 1 Co 1:17: “ Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem,mas para nós é poder de Deus”.

      Então, o que é certo para o mundo? Encher a cara de cachaça, ser adúltero, ter várias mulheres, ser um fornicador, ser vingativo, rancoroso? Se isso é o certo, prefiro ser louco. No fundo o mundo tem razão de nos chamarem de loucos, pois realmente somos. Somos loucos, loucos por Cristo e só quem é assim larga tudo, renuncia as próprias vontades e as vontades impostas pelo mundo, da a outra face para bater, se consagra, jejua... tudo isso para seguí-lo.

Um comentário: