domingo, 8 de agosto de 2010

Quanto vale sonhar?

No capitulo 1 livro de I Samuel é contada a história de Ana, uma mulher que não podia ter filhos. Eucana, seu marido, tinha outra mulher chamada Penina, esta tinha dois filhos. Penina provocava Ana excessivamente afirmando que o Senhor havia deixado Ana estéril, em uma posição inferior. Como o sonho de Ana era ter um filho, ela chorava, não comia, estava com amargura profunda em sua alma. Apesar de tudo, ela orava constantemente ao Senhor no coração e não se podia ouvir direito a sua voz, por isso, confundiam-na com alguém embriagado. Mas Ana não desistiu de sonhar. Ela depositava toda angústia no Senhor e ainda fez um voto, que se tivesse um filho, na cabeça dele não passaria navalha e o menino cresceria na casa do Senhor. Não demorou muito e nasceu seu um filho, Samuel, e ainda ela teve outros filhos.

O que aprendemos com essa história?
1-Todos nós temos um sonho e realizá-lo não é fácil, pois sempre vamos encontrar pessoas como Penina para nos irritar excessivamente, tentando nos fazer acreditar que não tem mais solução.
2- Geralmente quem nos afronta são os que estão próximo, são pessoas do nosso dia-a-dia. Ana morava na mesma casa que Penina.
3-Levar um sonho a sério vai requerer muita força de vontade, muita determinação e o mais importante de tudo, ter fé em Deus. A luta para conquistar um sonho nos traz angústia, amargura de alma, choro, pois não é fácil acreditar em algo que para nós pareça quase impossível. Porém, Deus é o Deus do impossível, por isso que é possível sonhar.
4- Existe uma arma infalível e Ana descobriu isso, ela fez um propósito com Deus, ela se derramava em Deus, e por ela ter confiado no Deus do impossível foi que ela conseguiu ter o tão sonhado filho.

Resumo: Todo ser humano tem sonhos. Um emprego, casamento, uma família, estudo, ministério... Porém as lutas/Peninas que aparecem em nosso caminho tentam nos fazer acreditar que não existe mais jeito para nós, dizem que não vai da certo, nos julgam e decretam o falecimento dos sonhos. Mas o Senhor quer escrever uma história de vitória em nossas vidas para edificação nossa e do nosso próximo e Ele permite, muitas vezes, que coisas ruins aconteçam, para que venhamos a confiar nEle e alcançar o que não poderíamos alcançar sozinhos.

3 comentários:

  1. Concerteza amigo Deus permite que aconteça varias coisas em nossas vidas. Amigooo seu blog está lindo de verdade ,um forte abraçooo

    ResponderExcluir
  2. heheheh o blog não é meu só não e do meu amigo franz e de Deus,Franz foi que teve a ideia de cria-lo

    ResponderExcluir
  3. Hahuaahua o blog não é só meu não,na verdade a ideia é do meu amigo franz,eu só contrubuo com alguns texto e ele poe musicas da banda dele.mas tudo é de Deus

    ResponderExcluir