sábado, 21 de agosto de 2010

A força que vem do alto (Testemunho)

A vida nos reserva desafios, são gigantes que teremos que derrubar. E para isso, é preciso contar com uma força extra, com a força que vem do alto. No texto de I samuel cap. 16 e 17 vemos Davi como exemplo. Ele era muito novo, magro e não tinha estatura de guerreiro, mas mesmo assim foi escolhido por Deus. Havia um gigante chamado Golias, que afrontava o povo de Israel. Ninguém tinha coragem de enfrentá-lo e os que tiveram não conseguiram vencê-lo. Porém, Davi o desafiou. O gigante era muito maior e tinha armadura e armas. Davi só tinha uma funda e algumas pedras no alforje. Mas Golias não era maior que o Deus que Davi servia. Esse foi o grande segredo da vitória, Davi vinha no nome do Senhor. Então, no meio da batalha, ele pegou uma pedra, colocou na funda e arremessou contra o gigante que teve a sua testa perfurada. Mas de onde veio essa força? Ela veio de Deus. E todos presenciaram o Poder de Deus na vida de Davi.    
Não é fácil para ninguém ser rejeitado pelo seu próprio pai, perder uma mãe, passar por privações, quase ter a vida ceifada com uma faca pelo o próprio pai, estar desempregado, não ter dinheiro, não ter roupas, calçados, ser esquecido, caluniado e humilhado. Tudo isso eu (Israel Reis) tive que passar, mas como Davi, acreditei no poder de Deus e com isso consegui derrubar esses gigantes da minha vida. Mas de onde veio essa força? Veio do alto, só por isso que posso estar aqui relatando esse testemunho, porque Deus me levantou, me restaurou. Mesmo quando muitos achavam que eu não tinha jeito, eu em prantos clamava a Deus por socorro, pois a depressão a todo instante tentava me seduzir para levar a minha vida. O Senhor escutou o meu clamor que durou quatro anos e hoje estou aqui. Da mesma forma que Deus deu vitória a Davi, assim Ele fez comigo. Se eu fosse olhar para minha situação seria impossível sobreviver. Hoje tudo que tenho, tudo que sou e se há alguma força e alegria em mim, foi porque Deus me deu.      
Se você estiver com problemas iguais ou piores que os meus, faça como Davi, creia no Deus do impossível, pois só Ele é a fonte inesgotável de força. É o Senhor que pega aquele que ninguém acredita e faz um grande homem, fraco fisicamente, porém com o espírito fortificado e pronto para derrubar qualquer gigante que aparecer. Quer vencer? Busque a força que vem do alto.  
 
(Eu sou o terceiro da direita para a esquerda, trabalhando na Ford, emprego que Deus meu deu.)

Um comentário: