quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Escolhas X Consequência

      "Todo aquele, pois que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não pratica será comparado a um homem insensato que edificou sua casa sobre areia: e caiu chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou sendo grande a sua ruína." Matheus 7:24-27

      Hoje o que mais vemos são pessoas que estão sempre reclamando de tudo, brigando por tudo, se ofendendo por tudo, fazendo questão de tudo. Tem dias que acordam como se o mundo estivesse desabando e com isso vem o desespero, a angustia, a depressão. Mas onde é que essas pessoas tem edificado a confiança? No dinheiro? Na beleza? No romance? Na própria força do braço? Nos bens materiais? Nos títulos? Na fama, por terem carro, um bom emprego, uma boa saúde, formação? Podemos ter toda essas coisas mas Deus tem que estar acima de tudo isso porque o dia da provação vem para todo mundo.Vem para o negro, para o branco, para o rico, para o pobre, para os cristãos e para os que não são cristãos, e só o que vai ficar é aquele que tem edificado a confiança na rocha, e não na areia como fez o homem insensato.Temos que depositar toda nossa confiança em Cristo, pois como diz Salmos 125:1 " os que confiam no Senhor são como o monte Sião que não se abala mas permanece firme para sempre." O nosso sucesso vai depender de nossas escolhas e em quem depositamos,porque toda escolha traz conseqüência. O fato de confiarmos em Deus, não quer dizer que não vamos passar por lutas, mas consiste em permanecer firme e forte em meio a qualquer situação adversa que venha nos abater.Porém, há pessoas que depositam sua confiança na areia e na primeira tempestade desmorona tudo, e fica em ruína, sem saber o que fazer e para onde ir.

      Temos muitos planos para serem realizados e a vida é cheia de surpresas, boas e ruins, como não sabemos em que dia elas poderão aparecer, temos que permanecer firmes na rocha. Agora, quem quiser edificar sua confiança em coisas vãs, coisas passageiras, fica o aviso, cuidado com a tempestade da vida,ela é cruel.

4 comentários:

  1. Essa palavra é muito tocante,pois se repararmos em nossas vidas no espelho encontramos o homem insensato.
    Obrigado Israel por nos presentiar com essas inspirações!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Israel por nos presentiar com essas inspirações!!!!! (2)

    Nunca deixei de duvidar de sua fé...Que Deus te abençoe sempreee...Deus abençoe a todos nos...
    JOHN

    ResponderExcluir
  3. É Deus pessoal,louvado seja o nome do Senhor

    ResponderExcluir
  4. Sábias palavras amigo."O que nós somos é o presente de Deus a nós. O que nós nos tornamos é nosso presente a Deus." (Eleanor Powell)

    ResponderExcluir