quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Surfando nos desafios ou afundando-se na dúvida?

É notável que um surfista tenha coragem de pegar uma onda de 30 metros de altura. Mais notável ainda é gente simples no dia a dia conseguir "surfar" sobre as ondas agitadas da vida. Pedro tentou e quase se afogou. Mas a boa mão de Jesus para ele se estendeu e foi socorrido em tempo oportuno. Matheus 14:22-36.

O mar estava agitado, o barco prestes a virar, então, os discípulos ouvem uma voz de alguém fora do barco. Pedro, afoito como era, ao ouvir a voz decidiu fazer um teste de identificação "-Se é o Senhor, então que me faça, também, andar sobre as águas". E aqui está a essência da fé cristã, crer que Jesus pode reproduzir sua vida em nós. Bastou um "-Vem." de Jesus e Pedro começou a deslocar-se sobre as ondas. Ao redor tudo continuava como antes, o vento forte e o mar revolto. Mas dentro de Pedro as coisas começaram a mudar. Quando ele ouviu a voz de Jesus creu que poderia andar sobre aquele obstáculo, mas quando começou a ouvir a voz de seus pensamentos, seu raciocínio começou a levá-lo à conclusão de que não poderia fazer o que já estava fazendo e aquele pensamento o fez duvidar, assim, o peso da dúvida começou a afogá-lo. Esta é a decisão que uma pessoa que deseja andar com Jesus terá que tomar em todo tempo: mover-se sob a palavra dEle ou baseado em seus sentimentos diante das circunstâncias.

Mesmo pessoas com fé pequena, como Pedro foi, podem ser salvas por Jesus. Apesar do espanto inicial e da dúvida que o afundou, a mão graciosa de Jesus pôde sustentar o peso do corpo de Pedro. E o vento cessou. Ninguém aprende a crer sem passar por momentos de dúvidas. Mas mesmo aí, a graça de Jesus se manifesta. O resultado foi que Pedro e os demais descobriram que Jesus pode não apenas fazer andar por sobre as águas, mas também nos levanta de nosso afogamento de dúvidas e faz cessar a tempestade em nossas vidas. Reconhecer que Jesus é o filho de Deus e viver de acordo com essa fé é descobrir o segredo de desfrutar a vida eterna que prevalece nos mares da vida e mesmo da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário