quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O império do mal

Segue um link para um vídeo muito interessante sobre o consumismo nos EUA. Consumismo esse que não é exclusividade dessa nacionalidade e, sim, é global. O vídeo é meio longo, mas vale à pena. Agora, o que isso tem a ver com bíblia? Com Deus? Bem, o blog se propõe a falar sobre a visão bíblica de tudo, de diversas situações da vida de uma pessoa, das várias faces humanas (como diz o subtítulo do blog), enfim, Deus está em tudo e sua verdade se revela em tudo, basta, como diz Jesus, termos ouvidos para ouvir a verdade.

Juntando a bíblia inteira, tantos os livros do antigo testamento quanto os do novo, é puramente visível a característica que Deus mais gosta e aquela que Ele mais detesta ver nas pessoas. A que Ele mais gosta é a humildade, necessária para reconhecermos nossos pecados, para aceitar o sacrifício de Jesus, para nos colocarmos debaixo do Seu domínio e ajuda, para entendermos que somos muito pequenos e para que, junto Dele, possamos algo bom em nossas vidas, mesmo diante de toda a pequenez do ser humano. Opostamente, a característica que Ele não suporta é o orgulho, os olhos altivos, o egoísmo, pessoas que acham que são deuses. E é isso que o vídeo mostra, o resultado de todo esse egoísmo, um mundo que grita: “ Compre!! Trabalhe para isso, esqueça os outros, pensa no que você poderá comprar, coisas novas, melhores, modernas!” No vídeo é bem claro o império maligno que está se criando na terra (a bíblia alerta no livro do apocalipse sobre isso, sobre os problemas ambientais e sociais). Eu dou graças a Deus por existirem ambientalistas, pessoas que lutam por justiça, pessoas de ONG´s, enfim, pessoas engajadas em causas sociais, porém, se nós ouvíssemos Deus e seguíssemos suas palavras, como o exemplo de não ser egoísta, muito seria evitado e menos trabalho daríamos as pessoas engajadas da nossa sociedade.

Até quando vamos fingir que tudo isso não tem a ver com Deus? Vivam para Deus, sigam os Seus valores, é o único jeito para salvar o mundo e você mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E 

Nenhum comentário:

Postar um comentário