terça-feira, 10 de agosto de 2010

Certo homem que não acreditava em Deus...


Certo homem jurava que Deus não existia. Comprava briga com todos que afirmassem o contrário. Até um dia que foi instigado por um cristão, o qual afirmou que se ele lesse a bíblia e aplicasse o que está escrito nela não continuaria a pensar assim.
Ele aceitou o desafio, como tinha total certeza do que afirmava, apenas o tempo lhe seria um custo, quanto a mudar de idéia, isso era impossível.
Começou a leitura e descobriu muitas coisas. Já no final da jornada, dos meses gastos para a mesma, resolveu tentar algumas coisas que estavam escritas só para que os outros não falassem que foi a falta de aplicação que não o deixou conhecer Deus. 
Aplicando alguns mandamentos percebeu que era saudável, mas ainda não estava convencido e iria chegar para o outro e dizer que era pura psicologia e que Deus não tinha se revelado a ele. Então, começou a por em prática tudo que lia, pois assim não seria pego com nenhuma desculpa do cristão e poderia acabar de uma vez por todas com isso. Ele leu que devemos abrir nosso coração para o Pai e realmente acreditar nEle, para que assim Ele pudesse atuar e se revelar e ficou sabendo que Deus nos deixa  escolher para que Ele seja louvado com sentimentos verdadeiros e não forçados, amado com verdadeiro amor e seguido por quem assim o quer, que Ele bate a porta, mas quem a abre são as pessoas, entre outras coisas. Então, teve uma idéia, esse ato era meio louco, mas o homem pensou em acreditar realmente em Deus por um dia e assim nada aconteceria e poderia derrubar de uma vez por todas a idéia de Sua existência e amor por nós.
O que aconteceu? Hoje é ele quem conta essa história para os outros e confirma que estava errado. Obviamente ele não é perfeito, mas caminha na estrada que leva a Deus, caminha acompanhado, cai e tem alguém para o levantar, nas lutas escuta a voz do Pai e busca as coisas que o tempo não ceifa. 
                                       
                                                          (essa história é uma parábola, mas a lição é mais que real)

  

3 comentários:

  1. Caramba ,amei o texto,é uma lição de fé.Que Senhor continue te abençoando muito.

    ResponderExcluir
  2. Concerteza é uma lição de fé, e uma prova que Deus é verdadeiro em nossas vidas .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Pelo Blog , Muito Bom ele, continuem !!! Deus os Abençoi sempre !!!



    André de Catalão Goiás

    ResponderExcluir