segunda-feira, 2 de agosto de 2010

"Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu,toda via, não me esquecerei de ti." Isaias 49:1

Quem nunca sentiu na pele a falta de um abraço em um momento difícil? Quem nunca precisou de uma palavra de incentivo e encontrou palavras de desânimo? E aquela pessoa que se dizia amigo e prometeu tanta coisa, e na hora que você precisou virou as costas? Ou então quando a fúria do vento veio contra você e a única vontade que sentiu foi de sumir e calar a voz? Falta de reconhecimento, desonra, o esquecimento dos mais próximos, o sentimento de estar só mesmo estando em meio a mil pessoas? Mas o texto bíblico citado nos mostra um caminho para esperança, pois nele diz que o Senhor jamais esquecerá de nós. Mas se Deus não esquece de nós porquê passamos por tanta coisa? Porque Deus quer nos aperfeiçoar, e através das nossas dores nos fazer pessoas melhores, pois a nossa conquista renderá testemunho para outras vidas. Ao repararmos na bíblia, é mostrado que homens e mulheres de Deus antes de conquistar o que Deus havia prometido tiveram que passar por momentos como esses que foram citados. E temos Jesus como o maior exemplo de todos. Ele era desprezado e rejeitado entre os homens. "homem de dor sabe o que é padecer; e como um de quem os homens escondem o rosto era desprezado e dele não fizemos caso"(isaias 53;3) Cristo venceu tudo isso por nós, essa é uma das provas que Deus não esqueceu de nós.O Senhor está vendo tudo e no momento certo Ele irá entrar com providência,e enquanto a providência não chega vamos nos fortalecer em Cristo e seguir os seus passos, pois ainda que sejam passos difíceis, são os únicos caminhos que nos levam a vitória.

Um comentário:

  1. Nessa palavra de hoje,refletir bastante nas condições que me encontro nesses dias,pois viver arodeado de milhões de pessoas e sentir-se sozinho ou melhor pensar que estou só,porem lembrar das palavras de Jesus que diz que sempre estará conosco não importa a hora ou o momento.
    Obrigado por trazer essas sábias palavras, onde nos faz refletir e ter certeza que JESUS é o nosso único Salvador!!!!

    ResponderExcluir