terça-feira, 31 de agosto de 2010

Uma ponte

      Vivemos num mundo de competição. Todos querem um lugar ao sol e ninguém quer abrir mão de nada. Por isso, é bombástica a exigência de Jesus para uma pessoa que deseja segui-lo; simplesmente deve abrir mão do direito sobre a própria vida. Mas não se trata de uma solicitação descabida, mas da única oportunidade para se ganhar, verdadeiramente, a Vida.
Mateus 16:24, 17:13.

       A cruz ainda  que signifique o sinal de soma na matemática, é, de um modo geral, vista de maneira negativa: "O que eu fiz para eu merecer essa cruz?". Percebesse aí uma idéia de castigo ou penitência, mas a cruz que Jesus nos quer dar não é um fardo, mas um instrumento de vitória, na verdade a cruz é o único instrumento para nos livrar de nosso pior inimigo:nosso egoísmo. Alguém tomar a sua cruz indica o propósito de viver sua morte para o egoísmo e estar pronta para receber a nova vida de Jesus. Parece uma contradição, mas quem hoje está tentando se salvar está se perdendo. Porém, quem se perde nos braços de Jesus é quem  encontra a verdadeira vida. Ninguém pode realmente seguir a Cristo sem renuncia e sem cruz. Mas quem faz isso experimenta a salvação eterna em sua vida. Não adianta nada um homem ganhar  o mundo todo e perder a sua vida; também não há nada que se possa dar em troca da vida. São perguntas que devemos fazer a nós mesmo: Atrás do que tenho corrido? Um carro? E depois? Uma casa? E depois? Uma boa aposentadoria? Sim, e depois? Aonde vai dar sua vida? Que reservas você tem para garantir sua vida até amanhã, e quando acabarem os amanhãs? Você hoje está tentando salvar a sua vida e por isso está perdendo? Ou você já decidiu perder a sua vida para  Jesus, para verdadeiramente  achá-la?

 

Um comentário:

  1. Não sou exagerado, mas esse texto é uma simples verdade que acontece todos os dias em nossas vidas.Por exemplo: João(personagem ficticio) era bem de vida, trabalhava todos o dias e garantia seu sustento.João fora criado por seus tios, que o amavam muito, mas um dia João decidiu morar muito longe de seus tios, queria ajudar os mais necessitados e oprimidos de seu pais. Os tios de João falaram para ele:
    -Não vá meu sobrinho, você tem uma bela vida aqui, para que sair dessa mordomia e bem estar?
    João mesmo amando seus tios foi.Por quê??? Teria realmente motivos para ir??

    Ele decidiu tomar sua cruz.

    Todos nos podemos tomar nossas cruzes todos os dias com atos contraditórios ou até mesmo podemos ter a nossa própria atitude perante as outras pessoas.Não precisamos realmente ir a Africa ou a China para ajudar as pessoas, podemos até ir, mas para fazer o certo, basta tomar as nossas cruzes onde moramos, sendo gentis e aguentando todo tipo de humilhação,ciumes e provações...
    Pois Deus quis que nascemos aonde estamos...

    ResponderExcluir