terça-feira, 3 de agosto de 2010

A dignidade não vem do ter

Quero dividir com vocês uma história real. É sobre uma mulher que conheci em uma rua do centro de Joinville enquanto dava algumas voltas. Isso aconteceu há algum tempo atrás, talvez dois anos, porém, eu avistei ela novamente hoje mesmo e me lembrei de como a tinha visto na primeira vez e como a encontrei diferente hoje. Isso me motivou a escrever. Na primeira vez vi uma senhora mal vestida, encolhida de frio, parada em frente a uma loja e fui abordá-la para oforecer algumas moedas que tinha no bolso e perguntei:"A senhora quer alguma coisa, alguma ajuda?" e fui pego de surpresa com a resposta:"Eu estou trabalhando, se o senhor quiser, eu vendo cartões com mensagens." Então ela estendeu as mãos sujas e pude ver os cartões e ao ler as tais mensagens me emocionei, eram mensagens bíblicas, de Deus. Então compreendi a diferença que a fé em Deus faz na vida das pessoas, sejam elas quem forem. E na mesma hora que comprava alguns cartões dela eu agradecia a Deus por Ele ser disponível a todos, todos mesmo. E lá estava ela, uma mulher muito pobre, que poderia ter facilmente aceitado minhas moedas e nem citado os cartões que tinha nas mãos, até porque eram poucos, talvez uns 5, mas ela preferiu dizer que estava trabalhando, isso foi de uma dignidade tão grande que me impactou, na verdade, a resposta até me fez sentir mal, pois parecia que eu a tinha tratado como uma coitada e na verdade ela se mostrou nem um pouco coitada. Hoje vi ela na rua de novo, e para a glória de Deus, ela estava bem vestida, com feição feliz e com muitos cartões na mão!

Que todos entendamos que, independente de quem somos, viver com Deus nos torna luzes que brilham na escuridão, luzes que não se apagam mesmo que a situação seja extrema. Essa mulher foi luz na minha vida aquele dia e será na vida de quem ler e entender aprofundidade da história, ou melhor,a dignidade da história.

Um comentário:

  1. É uma linda historia,eu ja passei porisso,só que a minha situação era quase parecida com a dessa mulher,passei por muita privação na minha vida,mas nunca perdi a fé em Deus,teve momentos que eu pensei que era o fim,mas o Senhor me mostrou que sempre existe uma esperança para aqueles que confiam no senhor,hj minha vida é completamente daque eu levava,o Senhor me honrou com um emprego de excelencia,e através desse emprego o senhor tem me dado muita coisa,para quem não tinha grana nem para ir a igreja,as vezes ia noporta malas do carro,hj pela misericordia ja viajo ate de avião para visitar amigo.Esse Deus e demais,quando ele quer ele age ele faz,ele é tremendo,ele é forte e é capaz,é demais é demais toda maravilha que esse Deus faz ninguem pode explicar seu poder é é demais,allém de tudo isso ele faz muito mas

    ResponderExcluir