sábado, 30 de abril de 2011

Sociedade descartável

     Infelizmente, compromisso não é uma palavra ou, até mesmo, uma atitude popular nos dias de hoje. E por esta razão, não levamos em consideração uma série de ícones importantes para vivermos em uma sociedade pacífica e solidária. Temos o hábito de eliminar o que não contribui com o nosso bem estar. Por exemplo: se rasuramos uma letra, jogamos a página fora; por conta de um mal entendido, deprezamos grandes amizades; por coisas insignificantes nos afastamos da família; se acontece uma gravidez indesejada, o aborto é a solução; quando o relacionamento desgasta, o divórcio resolve;  quando o idoso incomoda, o abandonam em um asilo. Fatos estes que caracterizam uma sociedade descartável, em que o dinheiro e a boa aparência são os maiores valores que o ser humano pode ter e o egoísmo, a falsidade e a ingratidão são praticados com a mesma naturalidade de beber um copo com água.

     Caros leitores: Será que vale a pena fazer parte de uma sociedade injusta e cruel? Jesus nos convida para viver em uma sociedade pacifica e justa. Está escrito em Romanos 14:12: " Cada um dará conta de si mesmo a Deus". Com base nessa verdade, corra para os braços de Jesus, pois somente ele pode nos livrar dos males que afligem a humanidade.

Um comentário:

  1. Temos que ter ESPERANÇA!!!
    E torcer para as pessoas que estão firmes na fé,para que CONTINUEM FIRMES!!! E aqueles que não estão firmes, torcer para que sua fé cresça!!!

    Desejo muita paz a vocês!!!

    ResponderExcluir