domingo, 10 de abril de 2011

Mais confiável

Texto base: Jeremias 17, 5-10 http://www.bibliaonline.com.br/acf/jr/17

     Você já teve a experiência de confiar em alguém e se dar mal por causa disso? Infelizmente, muitas vez nos frustramos quando confiamos nas pessoas, por mais sérias que elas aparentem ser. Sem dúvida você já ouviu algo do tipo "não esperava isso de fulano". Pois é, muitas vezes confiamos nas pessoas e no que dizem, comprometemo-nos e complicamos nossa situação.

     O trecho bíblico indicado é bem claro e contundente a esse respeito, chegando a maldizer quem insiste em voltar as costas a Deus e achar que gente mortal, que não tem domínio sequer sobre si mesma, possa oferecer uma base segura para a vida. Ao mesmo tempo, porém, a bíblia é bem clara quanto ao oposto, bendizendo quem prefere depositar sua confiança em Deus.

     Será, então, que devemos sempre desconfiar de todos a respeito de tudo? Não se trata disso, e sim, essencialmente, de não deixar a nossa razão de viver depender de seres humanos, inclusive de nós mesmos. Todos somos falhos e nada podemos assegurar: tendemos todos a enganar e ser enganados, a ponto de nem sequer entendermos a nós mesmos.


     Somente Deus é capaz de sondar e conhecer o nosso coração, conforme finaliza a passagem de Jeremias. Assim sendo, você gostaria de viver de modo a agradar a Deus? A receita é simples: "Filho meu, dê-me o seu coração, mantenha os seus olhos em meus caminhos" (Pv, 23.26). Isto significa submeter toda a vida a Deus e procurar Nele a orientação para as decisões a tomar ao longo da vida. É o mais confiável.

Texto tirado do livro "Pão diário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário