segunda-feira, 21 de março de 2011

Intimidade

      Tenho um amigo que mora muito distante de mim. Para vocês terem uma idéia, eu moro no nordeste e ele no sul do país, mas sei muita coisa sobre ele. Por exemplo, comida preferida, perfume preferido, os tipos de música que ele gosta de ouvir e, até mesmo, alguns termos do vocabulário dele eu acabei adotando em minhas conversas. Sei, também, das coisas que faz com que ele se sinta bem ao escutar ou o que ele não aprova, e eu sempre estou mostrando para ele o quanto ele é especial para mim.  Talvez, vocês estejam se perguntando como que com essa distância toda eu sei tanta coisa sobre ele. A resposta é convivência, isso mesmo, a distância não importa, pois maior que a distância, é a consideração que um tem pelo o outro. 

      E porque que não fazemos isso com Deus? Desenvolver uma amizade, procurar agradá-lo, estar sempre se esforçando para mostrar ou dizer o quanto Ele é especial em nossa vidas? Uma coisa é certa, toda vez que uma pessoa ou um grupo anda muito junto, eles acabam adquirindo gestos, vocabulários e atitudes peculiares ao grupo. Pois nós andamos com quem nos identificamos. Com Deus não é diferente, devemos desenvolver isso, esse compromisso de estar sempre perto, de sempre querer saber as novidades, tirar um tempo para estar só com Ele, desabafar, sorrir, chorar, essa é a comunhão que Deus anseia ter com seus filhos. E eu garanto que, de tanto você andar com Deus e saber o que o agrada, onde você for as pessoas notarão algo diferente, pois em nossas atitudes estará impresso o caráter de Deus. 


      Fica a pergunta: Com quem você está procurando ter intimidade? O caráter de Deus está sendo visto em sua vida?

"Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como alva sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós,como a chuva,como chuva seródia que rega a terra  Oseias 6:3"

3 comentários:

  1. Texto muito bom!!!Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Muito bênção esse post.
    Que o Senhor continue te capacitando e te usando meu irmão, a Ele toda honra e glória, amém!

    Diogo Figueiredo

    ResponderExcluir
  3. Glorias sejam dadas a Deus ,por esse blog.Esse texto falou muuito comigo.

    ResponderExcluir