quinta-feira, 10 de março de 2011

Amigos com defeitos

      Um menino sonhava em comprar um cachorrinho. Certa vez, ele foi a um pet shop para tentar realizar seu sonho. Ele não tinha muito dinheiro, porém, foi a loja tentar comprar o que fosse possível com o pouco dinheiro que possuía.

      Ele parou diante da vitrine e vislumbrou muitos cachorrinhos bacanas e bonitos, mas o preço das etiquetas assustavam ele. Mesmo assim, o menino entrou na loja e foi tentar negociar. O vendedor percebeu que o menino não possuia muito dinheiro e lhe ofereceu uma doação.

- Menino, tem um cachorrinho que nasceu a alguns dias atrás que eu posso lhe doar. 

      O homem mostrou o bichinho e o menino ficou muito feliz, gostou na hora do cachorrinho e já começou a brincar com ele. Porém, o homem acrescentou:

- Esse cachorrinho tem um defeito, ele manca, nasceu assim e vai continuar assim. Ele não tem valor para nós da loja e entendo se você não quiser ele, porém, seu dinheiro não é suficiente para comprar nenhum outro. Você quer ele mesmo assim, com esse defeito?


      O menino, que já segurava seu amigo no colo, levantou a calça e mostrou as pernas tortas que ele possuia  devido a um problema de nascença. E disse:

- Eu e ele vamos nos dar bem. Eu vou cuidar e amar ele, mesmo com os seus defeitos.

5 comentários:

  1. Bahhhhhh.Maravilhoso!! Farei uma pergunta para vocês da loucura,por acaso tens amigos assim?

    ResponderExcluir
  2. Amigos com defeitos? Com certeza, mas como eu também tenho defeitos e ainda pretendo ter valor para as pessoas, valorizo eles, amo eles. Talvez assim seja o único jeito de curarmos os defeitos.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo meus amigos,idependente dos defeitos,pois nosso valor não é diminuido por causa do nosso defeito.

    ResponderExcluir
  4. (Outro anônimo)

    Quem nunca pecou que atire a primeira pedra...
    Podemos comparar essa frase com os nossos defeitos, pois quem de nós é digno de se julgar perfeito? Quem sabe a perfeição é menos importante que o amor!?

    ResponderExcluir