quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Um pacote de biscoito ( Retrospectiva 2011)

     Uma senhora ia fazer uma viagem de avião e, no caminho da sala de embarque, resolveu comprar uma revista e um pacote de biscoitos. Já na sala, sentou-se numa poltrona para descansar e ler um pouco enquanto o vôo não era chamado.

    Ao lado da senhora, sentou-se um homem e, quando ela pegou o primeiro biscoito do pacote que estava entre os dois, ele também pegou um do mesmo pacote. A dama sentiu-se ultrajada, mas não disse nada e apenas pensou: “Que sujeito abusado e atrevido”. A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um e a senhora ia ficando tão irada que não conseguia reagir, e seu rosto crispado deixava a mostra toda a sua revolta com aquele homem.

     Restava apenas um biscoito e ela pensou: “O que esse cara vai fazer agora”? E então o homem pegou o biscoito e partiu-o ao meio deixando a outra metade para ela. Ela não suportando mais aquela situação, fechou a revista com fúria, pegou sua bolsa e dirigiu-se ao embarque.

    Já dentro do avião, ela sentou-se à sua poltrona e, para sua supresa, seu pacote de biscoitos estava inctacto em sua bolsa. A vergonha e sentimento de culpa vieram á tona no vermelho da sua face e não havia mais como se desculpar. O homem havia dividido os biscoitos dele sem se sentir revoltado ou indignado enquanto ela bufava de ódio por julgar errada a situação.

"  — Não julguem os outros, e Deus não julgará vocês. Não condenem os outros, e Deus não condenará vocês. Perdoem os outros, e Deus perdoará vocês." Lucas 6.37

Nenhum comentário:

Postar um comentário