quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pequenos heróis

      Muito horrível. Isso na verdade é pouco. Terrível. Vou parar de tentar. Não existe adjetivo que descreva um cenário em que uma pessoa executa crianças estudando, que são esperança de melhoras e que são a luz do amanhã não só para seus pais, mas para toda a sociedade. Sociedade que hoje chora o pranto de quem experimentou a verdadeira dor.

      Não toquei nesse assunto antes porque não quero apenas falar qualquer coisa usando um assunto que custou e custa tantas lágrimas, tantos suspiros, tanta dor. Pensar em promover o blog nessa hora é uma maldade, mas existe muito para aprendermos com essa história. As vidas dessas crianças foram o preço para que muitos acordem e mudem de vida, elas são os pequenos heróis que Deus usou para mudar muita coisa que precisa ser arrumada em nosso mundo.

      O assassino falou coisas relacionadas com religião em sua carta, até se julgou puro e citou o nome de Deus algumas vezes. E vou falar, as pessoas fazem isso direto, não é exclusivo dele. Talvez elas não matem com armas, mas tem muita gente que anda morta por ai, e muito disso porque pessoas se fazem de Deus, usando o nome dele como máscara para saciar suas ânsias egoístas. É claro, é muito cômodo falar de Deus, se rotular santo e intocável, buscar a Deus como um jeito de colocar o título de "Bom" em todos os seus atos. Uns, se gostam de dinheiro, buscam o "deus" por ai que dá muito dinheiro. Se gostam de prazer, buscam o "deus" ai que é bem liberal. Se querem matar, buscam o "deus" que quer matar. Engraçado, tem "deus" para todos os gostos. Agora o Deus da bíblia poucos querem, sabe o porque? Porque Ele diz: "Morra, para viver." Porque o mesmo Deus que te ajuda, quer que você abandone velhos hábitos, porque o mesmo Deus que, corretamente citado pelo assassino, dá a vida eterna, diz, claramente, "Não mates".

      Não siga Deus pela metade.  Não usufrua apenas do bônus de seguir a Deus, pague pelo bônus. Não use o nome Dele nos seus mimos, pois isso pode ser bom para você, mas seus erros afetam os outros. Se você quiser andar com Deus, saiba, você vai precisar morrer, para que muitos tenham vida. As pobres crianças tiveram que morrer para que muitos se "toquem" disso. E é bem claro. Quando nosso egoísmo vive, muitos morrem, quando nós morremos para nossos desejos egoístas, muitos vivem. 


"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes Jesus: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará." Marcos 8, 34-35

Nenhum comentário:

Postar um comentário