domingo, 17 de abril de 2011

De passagem

      Certa vez, um jovem rapaz foi viajar para bem longe de sua residência. Ele queria conhecer o mundo e as pessoas. Quando ele chegou em um pequeno vilarejo, um pouco antes do local onde realmente pretendia ir, avistou um senhor sentado na varanda de uma casa. Aquele homem também o olhava. Então, o rapaz aproveitou para puxar assunto e acabou pedindo para conhecer a casa. O homem o recebeu cordialmente e lhe mostrou onde passou bom tempo da sua vida. Essa visita não demorou nem dois minutos, pois a casa possuía poucos cômodos e tudo era muito simples. Isso chamou a atenção do viajante, que exclamou:

- Senhor, vai fazer alguma mudança? Só vejo vários livros, uma cama e um armário? Onde estão as suas coisas?



O senhor respondeu:


- E onde estão as suas, meu rapaz? Só vejo uma mochila.

O rapaz de pronto respondeu:


- Bem, eu estou aqui de passagem, e o que tenho me serve.


E o senhor concluiu:

- Eu também estou de passagem, e o que tenho me serve.


     Os bens materiais que você tem lhe servem? Ou você serve eles? Não é bom esquecermos que estamos aqui de passagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário