terça-feira, 26 de outubro de 2010

Você tem ídolos?

       Você acha alguém inatingível, tão bom em algo que não é possível imaginar nada melhor, cuja presença é segurança e sua ausência é desesperador, alguém insubstituível? Se a resposta foi positiva, então, você tem um ou mais ídolos. E quem são eles?

      É bom considerar que não só pessoas, mas objetos podem causar esse sentimento de exaltação e de superioridade em nós e isso não é completamente ruim, o problema todo está na segurança demasiada que depositamos em seres que não são perfeitos. E é por isso que a bíblia fala tanto da famosa “idolatria”, porque por gerações pessoas depositaram tamanha confiança, amor e, assim, adoração em pessoas ou coisas que não são Deus. E sabe o que acontece? Frustração. É óbvio, esperar um papel de Deus de alguém ou algo que não é Deus não parece funcionar. Cedo ou tarde as pessoas percebem isso, mas nem todas tomam o cuidado de não cometer o mesmo erro novamente.

      O que eu queria dizer com tudo isso é simples, porém, mexe com nossa vida por inteiro. Queria que você soubesse que bebida nenhuma, droga nenhuma, pessoa nenhuma, ser místico nenhum, amuleto nenhum, objeto nenhum, santidade nenhuma, festa nenhuma, loucura nenhuma, dinheiro nenhum e outros possíveis ídolos vão poder, de forma alguma, preencher sua alma e fazer o que só Deus pode. Adorá-los é um erro e fica claro o porquê. A satisfação, a segurança, a fidelidade e o amor que você procura só é possível em Deus. Tenha bons amigos, goste das coisas da vida, mas saiba que todos somos falhos e que sua segurança deve estar com quem pode garantí-la. Cristo. Ele não quer que você se frustre.

“Sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.” I Coríntios 8, 4.

Um comentário:

  1. gloria a Deus,é isso mesmo,a nossa dependencia tem que está no Senhor.

    ResponderExcluir