sábado, 16 de outubro de 2010

Prioridade

           No livro de Ageu podemos observar a insatisfação do Senhor por causa do templo que se encontrava em ruínas, pois cada um procurou correr atrás do que era agradável a si, estavam mais preocupados em adornar a própria casa do que zelar pela casa do Senhor. Em conseqüência, o povo estava passando por dificuldades. Esperavam muito e vinha pouco, os céus se fecharam e eles faziam das dificuldades um motivo para não realizar a obra de Deus. Foi preciso que o profeta Ageu alertasse a todos.

           O que encontramos hoje não é diferente. Infelizmente,  as pessoas estão preocupadas com beleza, bens materiais, posição social e tem esquecido que tudo isso vem do Senhor. Não que seja proibida a conquista de bens materiais ou posição, pois pode ser plano de Deus isso, porém, deixar que os interesses egoístas ocupem um lugar que só pertence a Deus e isso ser impedimento para fazer a obra, o Senhor não tolera.

           Às vezes, não sabemos porque passamos por tanta coisa e acabamos usando a nossa dificuldade como desculpa para não fazer o que agrada ao Senhor. O desafio da fé  é o mesmo em cada geração, devemos buscar primeiro as coisas de Deus e confiar nEle para prover as necessidades básicas diárias da vida. A glorificação de qualquer trabalho que busquemos vem da presença de Deus. Deus nos chama para entregar  o que somos, que temos e tudo que fazemos à Ele.

          Devemos fazer da obra de Deus uma prioridade. Devemos entender que a presença de Jesus produz a glória (2 CO 3:18.) e crer que quando nós  deixamos uma ambição egoísta e uma agenda pessoal lotada e nos concentramos no progresso do Reino de Deus, Ele nos abençoa até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário