terça-feira, 5 de outubro de 2010

A luz da lua


       Talvez você deve se preocupar porque no caminho só encontra dificuldades através de pessoas invejosas, mentirosas, vingativas, traiçoeiras, frias, calculistas e dissimuladas, mas não pergunta para Deus qual o propósito de todas essas coisas virem ao seu encontro. A resposta é simples, a luz só brilha onde existe escuridão. Uma luz acesa de dia até que é percebida, mas não faz tanta diferença, porém, quando chega a escuridão, ela se destaca.                           

        Deus nos coloca em meio a tanta coisa ruim para que a luz dEle, que está naquele que nEle crê, possa iluminar os que estão na escuridão, pois o que vai fazer a diferença na vida de quem serve à Deus é justamente isso: a palavra através do testemunho e comportamento. É fácil ser cristão dentro da igreja, mas só saberemos o nível de aliança que temos com Deus quando nos deparamos com essas situações desagradáveis na prática. Não que Deus queira prova de quem nós somos, porque quem bem conhece a gente é Ele mesmo, mas para nos mostrar que para sermos pessoas melhores com o nosso próximo precisamos ter aliança com Ele e, assim, poder levar a Sua luz para a vida daqueles que caminham na escuridão. Ou esquecemos que um dia também caminhávamos na escuridão perdidos sem sabermos para onde ir, cego nos próprios entendimentos? Foi preciso alguém trazer a luz de Cristo para a nossa vida para que hoje pudéssemos levar a luz de Jesus para o próximo.

        Sejamos como a lua, ela não tem luz própria, só brilha porque o sol existe. É isso que temos que entender, não temos luz própria, mas dependemos da luz de Cristo para levar brilho onde tem escuridão. Somos candeias nas mãos do Senhor.


“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas obras e glorifiquem ao vosso Pai que está nos céus.” Matheus 5:16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário