quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Capacitação

      Lemos no texto de Jeremias sobre um momento em que ele fala para Deus que se acha uma criança, então, o Senhor o encoraja lhe dizendo que ele vai falar tudo para todo mundo o que Ele (Deus) enviar, e em seguida o Senhor toca na boca de Jeremias. Nessa linda passagem aprendemos que o Senhor não chama pessoas capacitadas, mas capacita os que são chamados.

      Às vezes,  temos pensamentos como o de Jeremias. O que devemos saber é que a nossa limitação e capacidade humana não nos levarão para lugar algum. Quando somos escalados para fazer algo para Deus, não devemos permitir que as nossas limitações nos impeçam de caminhar e fazer a obra, pois  sabemos o quanto somos imperfeitos e limitados, porém, se o Senhor nos escolheu, Ele nos garantirá, a obra é dEle e não nossa. O que devemos fazer é agradecer pela misericórdia ter nos alcançado e nos entregar nas mãos de Deus, para que  através das nossas vidas o Senhor possa alcançar outras vidas. Por exemplo, um grande amigo meu recebeu um convite para fazer algo para Deus e  ficou nervoso e talvez tenha se sentido incapaz, mas, mesmo assim, ele foi. Chegando lá, o Senhor operou maravilhas. Se ele fosse ficar se lamentando pelas imperfeições, ele nem aceitaria o convite, isso prova que quem faz a obra não somos nós. O Senhor  até entende que somos fracos  e limitados, mas ele não se agrada quando essas coisas nos impedem de serví-lo.

      São os incapacitados que Ele capacita, são os fracos que Ele os torna forte. O que devemos fazer é andar com Deus, buscando santificação, o perdão, e na medida que  vamos tendo intimidade com Deus, o Espírito Santo vai concertando o que está errado.

Texto base: Jeremias 1:4-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário