quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sós ou mal acompanhados?

      Não é de hoje a afirmação de que o homem é um ser social. Também não é de hoje que pessoas se sentem só ou mal acompanhadas. Mas o que é estar só? Há uma diferença entre se sentir só e estar, de fato, desamparado. Há, também, diferença entre se sentir próximo a muitas pessoas e, estar de fato, acompanhado. Por exemplo, muitas vezes sentimos que temos bons amigos, rimos com eles na aula, no trabalho e nas ruas, até que precisamos de algo e quem vêm ao nosso encontro é nossa mãe, por exemplo, alguém que não joga vídeo game conosco (só um exemplo).
     
      É sempre uma luta entre esse “sentir” e o “estar” acompanhado e, muitas vezes, precisamos de dificuldades para entender se estamos sós ou acompanhados. E com Deus é assim também, muitas vezes não sentimos fisicamente que Ele está ali do nosso lado, mas se confiarmos Ele estará, e estar acompanhado por Deus é muito melhor que qualquer abraço apertado e beijos no rosto que muitos recebem. Desses beijadores e abraçadores, com quais podemos, realmente, contar?

     Busque acompanhar as pessoas e não só estar do lado delas. Acredite que mesmo fisicamente você não sentindo, os verdadeiros amigos estão contigo e estão lutando, seja onde for, por seu bem. E, principalmente, saiba que Deus quer que você confie que Ele está perto, e que não é só para lhe dar um abraço gostoso ou um beijo, isso muitos fazem, agora o que muitos não fazem Ele faz, Ele lhe acompanha.

“O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão.” Provérbios 17:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário