sábado, 30 de abril de 2011

Pelos frutos se conhece a árvore

Sociedade descartável

     Infelizmente, compromisso não é uma palavra ou, até mesmo, uma atitude popular nos dias de hoje. E por esta razão, não levamos em consideração uma série de ícones importantes para vivermos em uma sociedade pacífica e solidária. Temos o hábito de eliminar o que não contribui com o nosso bem estar. Por exemplo: se rasuramos uma letra, jogamos a página fora; por conta de um mal entendido, deprezamos grandes amizades; por coisas insignificantes nos afastamos da família; se acontece uma gravidez indesejada, o aborto é a solução; quando o relacionamento desgasta, o divórcio resolve;  quando o idoso incomoda, o abandonam em um asilo. Fatos estes que caracterizam uma sociedade descartável, em que o dinheiro e a boa aparência são os maiores valores que o ser humano pode ter e o egoísmo, a falsidade e a ingratidão são praticados com a mesma naturalidade de beber um copo com água.

     Caros leitores: Será que vale a pena fazer parte de uma sociedade injusta e cruel? Jesus nos convida para viver em uma sociedade pacifica e justa. Está escrito em Romanos 14:12: " Cada um dará conta de si mesmo a Deus". Com base nessa verdade, corra para os braços de Jesus, pois somente ele pode nos livrar dos males que afligem a humanidade.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pense sobre a verdadeira riqueza

A vida da pessoa honesta é cheia de felicidade, mas quem tem pressa de enriquecer não fica sem castigo. Pv 28: 20

O ganancioso tem tanta pressa de ficar rico que nem percebe que a pobreza está chegando. Pv 28: 22

O rico tem que pagar o resgate por sua vida, mas ninguém ameaça o pobre. Pv 13: 8


A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espiríto obterá honra.Pv 29:23



Os bons serão lembrados como uma benção, porém os maus logo serão esquecidos. Pv 10: 7 


Há pessoas que ganham a vida explorando sem dó nem piedade os pobres e os necessitados. Pv 30: 14


Quem recusar ouvir o grito do pobre também gritará e não será ouvido. Pv 21: 13


A pessoa correta se interessa pelos direitos dos pobres, porém os maus não se importam com essas coisas.Pv 29: 7

terça-feira, 26 de abril de 2011

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Tudo a seu tempo

É isso que comemoramos

     Hoje é páscoa. E é bom lembrarmos que a origem dessa festa não é um coelho e, muito menos, os supostos ovos de chocolate que ele deixa para as pessoas. Esta comemoração é mais antiga, por exemplo, povos europeus antigos comemoravam algo semelhante na mudança de estação do ano, na época de colheita, o povo judeu comemorava a festa dos pães sem fermento para agradecer a libertação que tiveram do povo egípcio e, para os cristãos, é comemorado um dos acontecimentos mais importantes que existiu para esse povo. Devido a esse breve introdutório sobre a páscoa, é evidente que tratar essa data como apenas um dia de trocas de chocolate é muito fútil. 

     Falando um pouco mais sobre a comemoração dos cristãos, é possível citar que a páscoa é uma data em que se confronta a morte. Talvez por isso, seja uma data tão importante e tão especial, pois muitos negligenciam a morte, mas sabem que vão ter que enfrentar ela. Jesus encarou a morte e, dias antes da páscoa, falou que tudo se consumava com a sua crucificação. Mesmo quando todos comentavam que Jesus havia perdido, Ele permanecia na afirmação de que a morte era o caminho para a vida. Meio estranho isso, e até mesmo os discípulos não entendiam direito. É complicado de entender como alguém minutos antes de ser assassinado profere afirmações de que isso trará vida.

     Então, Jesus morre. Fato que, segundo Ele, traria a vida. A princípio nada aconteceu, passaram alguns dias e as pessoas que acreditavam em Jesus começaram a fraquejar na fé, a se esconder, a se homogeneizar na sociedade, enfim, passaram a descrer do que outrora era fato. Então, aconteceu algo que é muito desacreditado pela ciência, Jesus ressuscitou. Ele apareceu para mais de um discípulo, descaracterizando um cenário de possível loucura de um deles, ou de esquizofrenia, sem contar que a bíblia relata que os discípulos não reconheceram Jesus de pronto, fato que não acorre quando alguém "cria" a pessoa amada em sua mente.  E depois disso, Cristo, some. A partir de então, o cristianismo se espalha, e os desacreditados cristãos passam a falar de Jesus com um fervor que nenhuma outra religião tinha sido pregada, tanto que quase todos os discípulos sofreram mortes duras por causa da atividade de pregação que realizavam no meio do povo, no meio de um império romano. 

     
     Fica a reflexão: como de um dia para o outro os fracos seguidores de Jesus se tornaram os mais focados pregadores do evangelho? Dispostos a morrer por aquilo que pregavam? Alguma coisa aconteceu, e isso que aconteceu que é comemorado por nós, cristãos, no dia de hoje. Jesus morreu por nós, para nos livrar de nós mesmos, para que saibamos que andar sem Deus é o caminho para a destruição. E não precisa ser um gênio para ver perceber que quando o homem segue as suas próprias regras a vida não vai bem e muitos são feridos, mas poucos olham para a morte de Jesus, poucos procuram entender esse significado, poucos entendem que foi por amor, poucos sabem que Deus permitiu isso, poucos entendem que um ser sem pecados precisou morrer para que enxergássemos nossos pecados e lutássemos contra eles para o bem do próximo e de nós mesmo, são poucos. Mas para esses poucos, que não estão comendo quilos de chocolate agora, que a alegria e a certeza de que não precisamos temer a morte nos conduza para uma vida de amor e sacrifício, para o bem do próximo e de nós mesmos.

domingo, 24 de abril de 2011

Águia ou Galinha?

      Era uma vez uma grande montanha onde as águias tinham seus ninhos. Um dia, um tremor de terra fez com que um dos ovos de águia rolasse montanha abaixo. Ele rolou até parar no terreiro de uma fazenda ao pé da montanha.

     As galinhas, como sempre muito responsáveis, decidiram cuidar do ovo. Uma galinha mais velha ficou com a incumbência de chocá-lo e cuidar da educação da pequena ave.

     Após algumas semanas, o ovo se abriu e uma bela águia nasceu. Infelizmente, a pequena águia foi criada como uma galinha e passou a acreditar que era mais uma ave do galinheiro da fazenda. A águia amava seu lar e sua família, mas, intimamente, seu espírito sonhava com algo mais.

     Um dia, enquanto ciscava o chão à procura de insetos, a águia olhou para o céu e viu um grupo de poderosas águias voando muito alto. 

- “OH”, a águia gritou, “como eu gostaria de voar como aquelas aves”. 

As galinhas riram e zombaram:

- “Você não pode voar como aquelas aves. Você é uma galinha, e galinhas não voam”.

     A águia continuou a mirar sua verdadeira família, sonhando que poderia estar lá em cima com aquelas belas aves.

     Mas toda vez que ela revelava seus sonhos, era lembrada que isto não era possível. Isto foi o que a águia aprendeu a acreditar. Com o passar do tempo, a águia parou de sonhar e continuou a viver sua vida de galinha. Finalmente, após muitos anos vivendo como galinha, a águia morreu .

     Moral da história: você se torna aquilo que você acredita que é. Assim, se você sonha que é uma águia, siga seus sonhos e não os conselhos das galinhas. Quanto de nós deixamos de sonhar ou deixamos de ser quem somos por causa das pressões da sociedade? Levante a cabeça, siga em frente, pois enquanto houver vida, existirá a esperança.

sábado, 23 de abril de 2011

sexta-feira, 22 de abril de 2011

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cuidado com sua lingua


A boca do justo produz sabedoria, mas a lingua da pervesidade será desrraigada.  ( Proverbios 10:31)

A morte e a vida estão no poder da lingua; o que bem a utiliza come do seu fruto.  (Proverbios 18:21)

Ora a lingua  é mundo de iniquidade; a lingua está situada  entre membros do nosso corpo e contamina todo o corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas  toda a carreira da existência humana, como também é posta  ela mesma  em chamas pelo inferno. (Tiago 3:6)

Porque toda a natureza, tanto de bestas e feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana; Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. (Tiago 3:7-9)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Estaríamos pobres



















                                                                             Clique para ampliar

domingo, 17 de abril de 2011

De passagem

      Certa vez, um jovem rapaz foi viajar para bem longe de sua residência. Ele queria conhecer o mundo e as pessoas. Quando ele chegou em um pequeno vilarejo, um pouco antes do local onde realmente pretendia ir, avistou um senhor sentado na varanda de uma casa. Aquele homem também o olhava. Então, o rapaz aproveitou para puxar assunto e acabou pedindo para conhecer a casa. O homem o recebeu cordialmente e lhe mostrou onde passou bom tempo da sua vida. Essa visita não demorou nem dois minutos, pois a casa possuía poucos cômodos e tudo era muito simples. Isso chamou a atenção do viajante, que exclamou:

- Senhor, vai fazer alguma mudança? Só vejo vários livros, uma cama e um armário? Onde estão as suas coisas?



O senhor respondeu:


- E onde estão as suas, meu rapaz? Só vejo uma mochila.

O rapaz de pronto respondeu:


- Bem, eu estou aqui de passagem, e o que tenho me serve.


E o senhor concluiu:

- Eu também estou de passagem, e o que tenho me serve.


     Os bens materiais que você tem lhe servem? Ou você serve eles? Não é bom esquecermos que estamos aqui de passagem.



Não deixe qualquer coisa entrar

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Seja sábio

O tolo pensa que sempre está certo, mas os sábios aceitam conselhos. Pv 12:15

A riqueza que é fácil de ganhar é fácil de perder. Pv 13:11

As palavras do sábio tornam o conhecimento atraente, mas o tolo só diz bobagens. Pv 15: 2

A pessoa de mau gênio sempre causa problemas, mas a que tem paciência traz a paz. Pv 15: 18



Os maus são apanhados na armadilha dos seus próprios pecados, mas os honestos andam livres e felizes. Pv 29: 6

Quem tem cuidado com a sua maneira de agir salva a sua vida.Pv 16: 17

Quem é sábio procura aprender, mas os tolos estão satisfeitos com a sua própria ignorância. Pv 15: 14

A sabedoria é melhor do que a prata e tem muito mais valor do que o ouro. Pv 3: 14

Os que não têm juízo não querem abandonar o mal. Pv 13: 19

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pequenos heróis

      Muito horrível. Isso na verdade é pouco. Terrível. Vou parar de tentar. Não existe adjetivo que descreva um cenário em que uma pessoa executa crianças estudando, que são esperança de melhoras e que são a luz do amanhã não só para seus pais, mas para toda a sociedade. Sociedade que hoje chora o pranto de quem experimentou a verdadeira dor.

      Não toquei nesse assunto antes porque não quero apenas falar qualquer coisa usando um assunto que custou e custa tantas lágrimas, tantos suspiros, tanta dor. Pensar em promover o blog nessa hora é uma maldade, mas existe muito para aprendermos com essa história. As vidas dessas crianças foram o preço para que muitos acordem e mudem de vida, elas são os pequenos heróis que Deus usou para mudar muita coisa que precisa ser arrumada em nosso mundo.

      O assassino falou coisas relacionadas com religião em sua carta, até se julgou puro e citou o nome de Deus algumas vezes. E vou falar, as pessoas fazem isso direto, não é exclusivo dele. Talvez elas não matem com armas, mas tem muita gente que anda morta por ai, e muito disso porque pessoas se fazem de Deus, usando o nome dele como máscara para saciar suas ânsias egoístas. É claro, é muito cômodo falar de Deus, se rotular santo e intocável, buscar a Deus como um jeito de colocar o título de "Bom" em todos os seus atos. Uns, se gostam de dinheiro, buscam o "deus" por ai que dá muito dinheiro. Se gostam de prazer, buscam o "deus" ai que é bem liberal. Se querem matar, buscam o "deus" que quer matar. Engraçado, tem "deus" para todos os gostos. Agora o Deus da bíblia poucos querem, sabe o porque? Porque Ele diz: "Morra, para viver." Porque o mesmo Deus que te ajuda, quer que você abandone velhos hábitos, porque o mesmo Deus que, corretamente citado pelo assassino, dá a vida eterna, diz, claramente, "Não mates".

      Não siga Deus pela metade.  Não usufrua apenas do bônus de seguir a Deus, pague pelo bônus. Não use o nome Dele nos seus mimos, pois isso pode ser bom para você, mas seus erros afetam os outros. Se você quiser andar com Deus, saiba, você vai precisar morrer, para que muitos tenham vida. As pobres crianças tiveram que morrer para que muitos se "toquem" disso. E é bem claro. Quando nosso egoísmo vive, muitos morrem, quando nós morremos para nossos desejos egoístas, muitos vivem. 


"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes Jesus: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará." Marcos 8, 34-35

terça-feira, 12 de abril de 2011

Não julgue



















                                                                  Clique para ampliar

segunda-feira, 11 de abril de 2011

domingo, 10 de abril de 2011

No céu


No céu, não serei condenado
Lá será o reinado, do grande Rei Jesus
No céu, minha cor não trará dor
Minha fé não trará risos ou pavor

E tenho certeza, de que nada valerá
Se tudo eu tiver, mas no céu não habitar

No céu, será esquecido o meu pecado,
Ele será apagado, pela graça do Rei Jesus
No céu, meu rosto não importará
Receberei um novo corpo, que para sempre estará

E tenho certeza, de que nada valerá
Se tudo eu tiver, mas no céu não habitar

No céu, as fronteiras não estarão
Marcadas com cercas, fincadas no chão
No céu, o pasto não acabará
E haverá lugar para cada irmão
E tenho certeza de que nada valerá
Se tudo eu tiver, mas no céu não habitar

(Possível música da banda GOoD Way que não ganhou melodia e virou um poema)

Mais confiável

Texto base: Jeremias 17, 5-10 http://www.bibliaonline.com.br/acf/jr/17

     Você já teve a experiência de confiar em alguém e se dar mal por causa disso? Infelizmente, muitas vez nos frustramos quando confiamos nas pessoas, por mais sérias que elas aparentem ser. Sem dúvida você já ouviu algo do tipo "não esperava isso de fulano". Pois é, muitas vezes confiamos nas pessoas e no que dizem, comprometemo-nos e complicamos nossa situação.

     O trecho bíblico indicado é bem claro e contundente a esse respeito, chegando a maldizer quem insiste em voltar as costas a Deus e achar que gente mortal, que não tem domínio sequer sobre si mesma, possa oferecer uma base segura para a vida. Ao mesmo tempo, porém, a bíblia é bem clara quanto ao oposto, bendizendo quem prefere depositar sua confiança em Deus.

     Será, então, que devemos sempre desconfiar de todos a respeito de tudo? Não se trata disso, e sim, essencialmente, de não deixar a nossa razão de viver depender de seres humanos, inclusive de nós mesmos. Todos somos falhos e nada podemos assegurar: tendemos todos a enganar e ser enganados, a ponto de nem sequer entendermos a nós mesmos.


     Somente Deus é capaz de sondar e conhecer o nosso coração, conforme finaliza a passagem de Jeremias. Assim sendo, você gostaria de viver de modo a agradar a Deus? A receita é simples: "Filho meu, dê-me o seu coração, mantenha os seus olhos em meus caminhos" (Pv, 23.26). Isto significa submeter toda a vida a Deus e procurar Nele a orientação para as decisões a tomar ao longo da vida. É o mais confiável.

Texto tirado do livro "Pão diário".

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pense sobre as suas marcas

A paciência convence até as autoridades; a perseverança pode vencer qualquer dificuldade. Pv. 25:15

Aquilo que se consegue com desonestidade não serve de nada. Pv 10: 2

Quem é direito serve de guia para os seus companheiros, porém os maus se perdem no caminho. Pv 12: 26

O preguiçoso é como uma porta que gira nas dobradiças, mas de fato não sai do lugar. Pv 26: 14

O temor do Senhor é o príncipio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.Provérbios 1:07

quinta-feira, 7 de abril de 2011

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Por que ganhar e perder?




















                                                         Clique na figura para ampliar

terça-feira, 5 de abril de 2011

Parábola do banqueiro

      Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa em sua limousine quando viu dois homens à beira da estrada, comendo grama. Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:

- Porque vocês estão comendo grama?

- Não temos dinheiro para comida.. – disse o pobre homem – Por isso temos que comer grama.

- Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer – disse o banqueiro.

- Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.

- Que venham também – disse novamente o banqueiro.

E, voltando- se para o outro homem, disse-lhe:

- Você também pode vir.

O homem, com uma voz muito sumida disse:

- Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!

- Pois que venham também. – respondeu o banqueiro.

      E entraram todos no enorme e luxuoso carro. Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e disse:

- O senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos!

O banqueiro respondeu:

- Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo! Vocês vão ficar encantados com a minha casa. A grama está com mais de 30 centímetros de altura!


      Tenha cuidado com propostas que aparecem em seu caminho, pois elas aparentemente podem valer a pena, mas o resultado final, bem, foi como confiar no banqueiro. As drogas são um dos exemplos, pois elas proporcionam uma sensação de prazer, alívio, e até levam a esquecer os problemas do dia a dia, porém, o efeito passa, a situação não se resolve e um pouco de "grama"  não satisfaz mais, é necessário algo mais forte. De repente, o vicio domina, os traficantes cobram, a saúde se reduz e muitos, infelizmente, tem que pagar com a vida, seja pela perda de saúde ou através de tiros mesmo.

      Faça  a escolha certa, busque a Deus. Por mais que Ele não venha de limousine,  Ele quer te levar para um bom lugar, onde não é preciso "comer grama" (literalmente). O que você tem a perder? Não é preciso ter medo, Ele te ama.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ele cuida de nós

Leia 2 Samuel 9:3-:8 : http://www.bibliaonline.com.br/acf/2sm/9

       Mefibosete era neto de Saul e filho de Jônatas, estava esquecido em lugar distante do reino ao qual pertencia por herança, era coxo e vivia de favores nos fundos de uma casa. Quando o rei David usou de bondade para com a vida de Mefibosete, ele não se achou digno do tratamento que recebera do rei e se comparou a um cachorro morto. Mas mesmo assim, Davi cumpriu com sua palavra e ajudou ele.

     Se você se encontra em situação parecida, em que sentimentos de solidão, abandono, esquecimento, e humilhação todos os dias vem ao seu encontro, saiba que o Senhor não esqueceu de ti, e no momento certo, ele mandará um socorro. O importante neste texto é o quanto Deus cuida dos seus. O cuidado de Deus para conosco é maravilhoso, mesmo quando pensamos que não tem ninguém olhando por nós durante as nossas aflições, Deus está olhando e nos ajudando a vencer todas as batalhas. Deus tem cuidado de nós, Ele está nos ajudando todos os dias.



domingo, 3 de abril de 2011

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vencedores da promoção!





















Primeiro colocado, com 15 comentários e 136 visualizações: Inferioridade Diminuida
http://aloucuradessemundo.blogspot.com/2011/03/inferioridade-diminuida.html

Segundo colocado, com 9 comentários e 79 visualizações: Não mais solitário
http://aloucuradessemundo.blogspot.com/2011/02/nao-mais-solitario.html

      Entraremos em contato o mais breve, via email, para enviarmos os prêmios. Em breve colocaremos fotos dos vencedores com seus devidos prêmios! Muito obrigado a todos que de alguma forma contribuiram. Fazer a obra de Deus é nossa obrigação, e que bom que podemos fazer juntos!