quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Semeador, sementes e você


"Naquele mesmo dia, Jesus, tendo saído de casa, sentou-se perto do mar; e se reuniu ao seu redor uma grande multidão do povo; por isso ele subiu num barco, onde se sentou, todo o povo estando na margem; e lhes disse muitas coisas por parábolas, falando-lhes desta maneira:

-Aquele que semeia, saiu a semear; e, enquanto semeava, uma parte da semente caiu ao longo do caminho, e vindo os pássaros do céu a comeram. Outra caiu nos lugares pedregosos onde não havia muita terra; e logo nasceu porque a terra onde estava não tinha profundidade. Mas o Sol tendo se erguido em seguida, a queimou; e, como não tinha raízes, secou. Outra caiu nos espinheiros, e os espinhos, vindo a crescer, a sufocaram. Outra, enfim, caiu em boa terra, e deu frutos, alguns grãos rendendo cento por um, outros sessenta e outros trinta.

Que ouça aquele que tem ouvidos para ouvir". (Mateus, cap. 13, 1 a 9)



    Muito do que acontece em nossas vidas não depende de nós, realmente somos pequenos, mas Cristo disse que foi Ele quem jogou a semente, e que se ela encontrar boa terra, dará bons frutos. De maneira que nem a semente e nem os frutos são responsabilidades da terra, mas a terra é importante para que o semeador possa ver frutos a partir da semente que lançou. Seja um "terreno" aberto para Deus, escute a Sua palavra, deixe que as boas sementes que caem em sua vida germinem e cresçam. Você não é fonte de soluções para tudo, mas é uma terra na qual Deus planta boas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário