segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Não se confunda

                                                   

    Qual das esferas é maior? Obviamente, sabemos que uma bola de gude é menor que um planeta, porém, a forma como foram tiradas as fotos escondem essa diferença, pois foram tiradas com um diferente ponto de referência.

    Jesus sempre falou que o que Ele fazia era justificado por Deus, ou seja, não era por ele mesmo que fazia ou, muito menos, por ambição perante aos outros que Ele realizava seus ensinamentos e curas. Sua referência era sempre Deus.

    Mas qual é a nossa referência que testemunha a nosso favor? Realizamos nossas atividades para que a sociedade aceite e nos recompense por elas? Chamamos de bom o que os amigos dizem que é bom? Julgamos o pobre porque nos é ensinado que ele é um fracassado? Qual é a referência? O que é bom e ruim?

    Vale lembrar que da nossa referência vem a recompensa, o aperto de mão. Se fazemos algo por egoísmo próprio, algo que só a nossos olhos é bom, somente "eu" poderei aplaudir isso, e somente "eu" poderei me recompensar ou apertar minha própria mão. Agora, bem sabemos que no "eu" não há a satisfação completa. 

    Tenha uma referência sólida, para que faça sentindo quando você falar que algo é bom ou ruim. Que Deus possa testemunhar a seu favor e que você não mais confunda uma bola de gude com um planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário