terça-feira, 2 de agosto de 2011

O que é melhor?

    Podemos investir nosso tempo e nossa atenção em muitas escolhas, e sem prioridades claras podemos ficar paralisados na indecisão. Algumas decisões são mais fáceis de tomar, pois, por serem coisas ditas "ruins" já sabemos que temos que evitar. De qualquer forma, algumas vezes teremos que optar entre duas coisas "boas", e nestes casos temos que buscar o que seria a melhor decisão. Devemos, então, ter cuidado para não sermos influenciados a fazer simplesmente o que todos estão fazendo e, sim, fazer o que particularmente  é melhor. Isso não é tão simples.

    Perder o foco das prioridades vai nos roubar a paz e o deleite. Assim, precisamos estabelecer nossas prioridades. Uma maneira de fazer isso é buscar base em alguém que nos inspira, um mestre, e nada melhor que Cristo para isso. Então, se temos dúvida em relação a certas atitudes, tentemos fazer o que Ele fez, a chance de erro seria zero, não fosse pelos nossos próprios erros de entendimento.      

    Precisamos ser honestos com nós mesmos em relação ao que realmente é prioridade, também, devemos entender que se as prioridades nos satisfazem momentaneamente, de nós mesmos vem a recompensa, mas se as prioridades são referidas em Cristo, Ele mesmo se responsabiliza pelas recompensas de termos adotados certas prioridades. E, sinceramente, eu confio mais nEle do que em mim mesmo. Assim, coloque Deus em primeiro lugar em tudo em sua vida, e se Ele não estiver em primeiro lugar, faça algumas mudanças. Nosso Pai Celeste promete que quando O colocamos em primeiro lugar, buscando-O para fazermos tudo da forma que Ele quer, teremos grande sucesso. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário