sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Coisas de corajoso

          Sonhar quando tudo parece que chegou ao fim. Acreditar mesmo quando muitos lhe dizem para parar, pensar que você vai conseguir mesmo depois de esperar por muito tempo algo bom e  acreditar que há uma saída. Fechar os seus ouvidos para aqueles que insistem em lhe dizer que você não chegará muito longe, se ver  fraco e pequeno e ainda assim enfrentar as mais torturante lutas do diárias e dizer não quando a carne diz sim, isso tudo são coisas de corajoso.

       Porém, não é só isso. Ficar do lado de Cristo mesmo que as pessoas que mais ama tentem convencer que  isso tudo é uma grande besteira e enfrentar a família que tem uma fé diferente da sua, por amor a palavra de Deus. Largar tudo aquilo que para o mundo é indispensável. Não precisar de bebida, cigarro ou de qualquer outro tipo de droga para ser feliz. Esperar pela mulher escolhida por Deus, mesmo que em sua volta existam várias meninas disponíveis. Não ligar para críticas ou piadas só porque você decidiu ir pelo caminho estreito que traz a vida eterna. Aguentar ser visto como careta porque você é a favor da fidelidade e acredita que um homem é para uma mulher. Enfim, para viver tudo isso é preciso coragem.

      Mas de onde viria tanta coragem? Só quem tem fé em Deus é capaz de passar por tudo. Quem se esconde atrás de bebidas e drogas para poder  enfrentar a vida não é muito corajoso, está mais para um covarde. Mas Deus hoje lhe chama para ser um corajoso e enfrentar a afronta de cara limpa, sem efeito anestésico. Se você se acha corajoso o suficiente, entregue sua vida a Jesus.

Esse texto quem escreveu foi o Israel, poucos dias antes da morte do seu pai. Escolhi esse texto  porque ele está passando por um momento super difícil igual ao descrito por ele mesmo no primeiro parágrafo, mas ele continua acreditando, continua preparando textos e dando idéias para o blog. Não é apenas a retórica dele essas palavras que lemos. É o que ele tem feito.

Um comentário: