segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ponto de vista

       Desde pequeno aprendemos em quadrinhos, histórias e filmes que o maior vence o menor e que o mais forte vence o mais fraco, seleção natural. Com Davi não foi diferente. Ele foi desacreditado por todos que estavam no local de batalha onde um enorme guerreiro, Golias, afrontava o exército de Israel (1 Samuel 17:24-54). Quem ali acreditava em Davi? Um menino fraco e pequeno?  O que Davi escutava eram palavras contrárias, pois ninguém venceu ou venceria aquele gigante, muito menos ele. Todos raciocinavam da maneira corriqueira, o maior vence o menor.

       Se com você acontece algo semelhante e muitos dizem  por aí que seus problemas são tão difíceis que é melhor desistir, o Senhor, o mesmo que vez Davi vencer um duelo contra o gigante, traz uma nova consciência,  nos ensinado que realmente o maior vence o menor e o forte vence o fraco, mas que existe uma diferença: Nós podemos ser pequenos e fracos, porém, quando acreditamos em Deus e depositamos a nossa fé nEle, nos tornamos grandes e fortes. 

       Fisicamente falando, seria  impossível um garoto franzino vencer um gigante, mas a fé de Davi foi maior que ele e do que o próprio gigante. Se você está diante de um problema que tenta lhe impor a regra que o maior vence o menor, deposite sua fé em Deus, pois o problema pode ser grande, mas Deus é maior que qualquer problema.


Um câncer pode ser o seu golias, mas Deus é maior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário