segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O vôo da borboleta

        Um menino observava atentamente o sofrimento de uma borboleta querendo se livrar do casulo para poder ganhar os céus. Mas algo incomodava o menino, pois por horas ele via aquela luta sem muito sucesso do pequeno inseto. E não mais suportando aquilo, ele se levantou, foi lá e rasgou o casulo. Para sua surpresa , a borboleta saiu com as asas danificadas. A intenção do garoto foi boa, mas ele não sabia que o esfoço que a borboleta fazia era necessário para o fortalecimento dos seus membros, era como se fosse exercício, que era fundamental levar algumas horas.

        As vezes, a nossa falta de paciência com determinadas situações nos faz tomar atitudes que parecem boas aos nossos olhos, mas que nem sempre tem bons resultados.  E por que que isso acontece? Porque para tudo existe  tempo, nada nessa vida é por acaso, por mais que pareça injusto. Precisamos entender que Deus cuida de todas as coisas, por mais que pareça demorado ou que nunca vá acontecer, temos  acreditar que o Senhor tem a resposta certa para cada pergunta, que a unica coisa que devemos fazer é esperar, pois assim como a lagarta tem um tempo para se rastejar e se defender dos pedradores que diariamente tentam devorá-la, ela também terá um tempo para fazer o casulo e passar alguns dias dentro dele, crescendo se fortalecendo até chegar o dia que ela sairá do casulo para voar.

      Assim também é conosco, diariamente estamos passando por situações adversas e bravamente nos defendendo dos predadores que tentam nos devorar com ingratidão, solidão, angústia, acusações, e chega a hora que vamos precisar criar o nosso próprio casulo mesmo que a força tenha acabado, e depois do casulo construído, passar um tempo dentro dele,crescendo e se fortalecendo. E da mesma forma que a largarta tem esse tempo com a natureza para crescer, nós temos que ter o nosso tempo com Deus, um tempo de busca, meditar nas sagradas escrituras, nos fortalecer espiritualmente, pois mesmo no casulo ,lá fora existe os ventos, as tempestades que balançam os galhos da árvore, e devemos está forte para não deixar que o casulo caia e seja pisoteado ou devorado por predarores  famintos. Tudo isso gera equilíbrio, força e derteminação, para que no grande dia possamos sair e ganhar os céus, assim como fazem as lindas borboletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário