quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Vida

       Mais uma vez falamos de vida e, novamente, através da morte. Queria deixar nova nota de falecimento no blog, o pai biológico do Israel faleceu. Mais uma dura situação que aparece na vida do meu querido irmão e parceiro de blog. Não é fácil perder um pai quando não se tem a mãe, sendo que Israel tem apenas 31 anos.  

       Muitos podem perguntar que deus é tanto falado aqui no blog? Que não pode nem curar todas as dores, resolver todos os problemas e trazer um pai e uma mãe da morte? Não, Deus não é um gênio da lâmpada que resolve nossos problemas e desejos egoístas. Ele quer nossa felicidade, mesmo quando muitas coisas querem apenas nosso sorriso. E andar com Deus não significa uma vida deitado em uma rede, até porque deitar em uma rede não resolve os problemas que temos globalmente, como drogas, mortes, fome e tantas outras coisas. Agora, andar com Deus resolve todos esses problemas. E o "preço" é alto mesmo, Jesus cobra a nossa vida. E é assim que Ele faz. Coloca pedras brutas no meio da caminhada, mas são só os que passam por elas que chegam ao topo da montanha, os que ficam deitados na rede, bem, ficam deitados lá mesmo. 

      A vida não acaba aqui. E é por isso que após uma hora de conversa ao telefone com Israel percebo a paz no coração dele. "Mas o pai dele morreu!! Como ele pode estar tranquilo?" Tristeza não é desespero, dor não é o fim. Sem contar que um dia antes do ocorrido Israel foi visitar seu pai, que estava em um hospital público aguardando ser diagnosticado, e nessa visita levou muitos presentes e palavras sobre Deus. Ele me contou que saiu do hospital muito feliz porque tinha passado um dia ótimo que a anos não conseguia ter com seu pai. E foi assim, com o coração leve pelo amor do filho e com a alma acariciada por palavras de Deus (semelhantes a essas que são escritas no blog) que o pai do Israel sofre uma queda  e não é socorrido a tempo. Exatamente um dia após a visita especial do filho.

       Todos os que fizeram algo por esse mundo passaram por coisas duras, deram as suas vidas, "sairam da rede" e choraram, choraram muito. Se é por isso tudo que Deus quer que passemos para sermos pessoas que fazem alguma diferença no mundo, então amém. Que se juntem a Deus e aos irmãos os que querem lutar pela vida, e que assim prossigamos até o fim, passando pelo que for necessário.

       Em nome de todos os leitores e em meu nome, Franz, deixo nossos pêsames ao grande e principal colaborador desse blog. Vamos até o fim irmão. Deus, eu, você e todos os irmãos que se achegarem.

3 comentários:

  1. Meu irmão Deus te abençoe muito,amei a palavra,Gloria a Deus por sua vida

    ResponderExcluir
  2. Isso ai mano, vamos que a vitória não tarda.

    ResponderExcluir
  3. Meus pesames...
    Sei que Deus deve lhe acompanhar nessas horas Israel!!!

    ResponderExcluir