segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O solitário

      São sete horas da manhã, um jovem chega cansado do trabalho, ele conseguiu vencer mais uma noite de muita correria e agora se depara em seu apartamento com a solidão. Ele tem procurado trabalhar muito para poder ocupar o tempo em que fica só.

      A vida de uma pessoa solitária é dolorosa, pois ela está sempre procurando algo para fazer. Às vezes, trabalha excessivamente só para poder chegar em casa e dormir. É uma forma de conseguir “driblar” a solidão, e até funciona, porém, quando a solidão volta, ela não vem sozinha, vem junto o cansaço e o desânimo. Isso tem acontecido com muitas pessoas, elas trabalham, estudam e sem perceber acabam se entregando ao conformismo, acham que a vida é essa mesmo e não vai mudar e, aos poucos, vão perdendo a vontade de fazer aquilo que mais gostam. Depois de um mês cansativo de trabalho e estudo intenso o corpo não suporta e, assim, vem a falta de paciência, vai morrendo a vontade de buscar a Deus, de tentar algo melhor, de lutar pelos ideais, e tudo pelo fato de estar tão focada no problema tentando resolver aquilo que só Deus pode através da fé. Isso é dar murro em ponta de faca.

      Devemos aproveitar essa situação e procurar aprender. Quando focamos os problemas é muito difícil se sair bem dessa situação, porém, quando olhamos para o alto e depositamos a nossa fé naquele que é capaz de realizar o impossível a resposta chegará. Mas enquanto ela não chega, é necessário estar fortalecido em Deus, pois a solidão é como um câncer, mata aos poucos.

      Chega um momento em que Deus coloca as pessoas certas para nos acompanhar nessa longa caminhada. Creia que isso é real, pois aconteceu comigo.Foi através da solidão que Deus mostrou quem realmente é meu amigo. Confie em Deus, Ele tem amigos para você, e não colegas.

“O amigo ama em todo tempo e na angústia se torna irmão.” Provérbios 17:17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário