segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O menino e o tanquinho de areia.

      Um menininho brincava no tanque de areia da praça naquela manhã de sábado. Tinha com ele sua caixa de carrinhos e caminhões, seu balde plástico e uma pá vermelha brilhante. No processo de criar estradas e túneis na areia macia, ele descobriu uma pedra grande no meio do tanque de areia. Com muito esforço, usando as mãos e os pés em todas as posições possíveis, ele conseguiu empurrar a pedra através do tanque de areia. Era um menino muito pequeno e a pedra, para ele, era enorme. Quando o menino alcançou a borda do tanque de areia, ele descobriu que mais difícil ainda seria passar a pedra sobre a pequena parede.

      Determinado, o menininho empurrou, empurrou e empurrou, mas a cada vez que ele achava ter feito algum progresso, a pedra virava e rolava de volta para o tanque. Até que as lágrimas de frustração rolaram.

      Durante todo esse tempo, seu pai o observava, aguardando o desenvolvimento de todo o drama. No momento em que as lágrimas caíram, uma sombra grande caiu sobre o menino. Era seu pai. Suavemente mas com firmeza, ele disse:

   - Filho, por que você não usou toda a força que você tinha disponível?

Derrotado, o menino respondeu:  - Mas eu usei pai! Usei toda a força que eu tinha!

- Não, meu filho, (corrigiu o pai bondosamente), você não usou toda a força que você tinha. Você não me pediu ajuda.

  E o pai do menino se abaixou, pegou a pedra e a retirou do tanque de areia.

Conclusão: Nunca queira resolver tudo sozinho, peça ajuda a Deus, Ele tem força suficiente para tirar qualquer obstáculo do seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário