terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Valorize quem te ama

    O mundo tem vivido momentos de alta pressão, o medo,  a correria diária, a necessidade de arranjar um emprego ou fazer uma faculdade para garantir um futuro melhor, tem feito os dias passarem sem que venhamos perceber que o ano tem passado rapidamente. Essa busca intensa por um lugar ao sol, faz com que  deixamos de ver ao nosso redor, deixamos de notar uma mãe que precisa de um abraço do filho, um amigo que precisa de ajuda, nos impede de curtir as pessoas que amamos e que aguardam um tempo nosso para gastarmos com ela.

   Tem  também a questão das datas  comemorativas, onde o filho espera o ano todo para dizer a mãe ou o pai que os amam, e esquecem que em quanto temos vida, temos todo o tempo do mundo para dizer que amamos, para abraçar, tudo isso, sem precisar de datas comemorativas. Em uma faculdade esse assunto foi abordado, e uma das alunas deu um triste exemplo. Ela disse que a tia dela tinha ganhado neném, só que houve uma complicação e ela não pode receber alta, a recente mãe ficou internada por uma semana, nesse período, pouca gente foi visita-la, acontece que o problema se agravou e jovem veio a óbito, no enterro havia várias pessoas desesperadas e sentidas por não terem ido visitar a enferma. Isso tem acontecido todos dias, não é errado lutar para trabalhar, estudar, errado é, deixar que essa busca seja tão  intensa de chegar ao ponto de não ter tempo para a família e amigos. 

  Devemos valorizar as pessoas em quanto elas podem sentir o nosso amor, pois depois que  morrem,só restam as lágrimas, e essas não trazem ninguém de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário