segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dias inquietos

   Vivemos dias de crise profunda na área da segurança no país. Muitos crimes bárbaros tem chocado a nação inteira, e o assunto do momento é a preocupação dos cidadãos das grandes metrópoles com as chamadas balas perdidas, que têm vitimado a muitas pessoas inocentes. Também enfrentamos corrupção no poder público, caos aéreo, catástrofes ao redor do mundo. É possível estar em paz? 

   Pensar demasiadamente em tudo a todo instante não parece nos deixar em paz. A nossa pequenez diante de tudo nos faz mais inquietos ainda e revela que muito do que acontece ao nosso redor não está em nossas mãos. Então não existe jeito de estarmos em paz em meio a tudo isso, certo? Não. 

   Algumas citações que podem nos direcionar à paz: 

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:34  

"Coloque sua vida na ordem certa, buscando a Deus em primeiro lugar, e tudo o que você precisar Ele fará por você." Base Mt 6.33. 

 “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; ...” (Sl 46.10a).

   Se encontrarmos paz em algo maior (Deus), teremos a coragem necessária para realizar ações locais (mudanças pessoais), que poderão mudar regiões mais amplas (mais pessoas) e, por que não, mudar a situação que nos aflige.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário