domingo, 22 de janeiro de 2012

Mente livre

   "Transformai-vos pela renovação da vossa mente." Rm 12:2

   "Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras."  Lc 24:45

   Muitas vezes ficamos presos a costumes, crenças, métodos, acontecimentos, e até pessoas, para nos sentirmos seguros, e não abrimos nossa mente para o novo.

   É fundamental, para que venha o novo de Deus em nossa vida, que deixemos o velho, e isso acontece em nossa mente.
Muitas vezes mudamos por fora, mas nossa mente ainda lembra e tem saudades:

Daquele dia em que aconteceu aquela coisa tão boa
Da pessoa com quem eu deveria ter me casado
Daquela pessoa que me feriu/que me falou aquilo
Daquele lugar em que eu morei
Das coisas que eu disse, que não deveria ter dito
Das coisas que eu vi, que não deveria ter visto
Da oportunidade que eu tive, e não aproveitei
Das rezas/rituais que eu pratiquei
Da pessoa que me abandonou
Da minha justiça/minha opinião de que não abro mão
Meus problemas, que são minha justificativa para não crescer

   Ninguém recebe coisas novas em sua vida se não abrir mão das velhas. Nossa vida foi feita pra fluir. Não pode haver nada barrando. Coisas que passaram precisam realmente passar, senão o canal fica entupido. Muitas pessoas vivem amarguradas pois vivem várias vezes a mesma coisa, mesmo depois de ela ter acontecido há muito tempo.

   O ser humano precisa viver cada dia algo novo, para viver bem. Mente que não flui, envelhece e perde a sua capacidade. Mente que se abre e perdoa, cresce e se renova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário