terça-feira, 4 de outubro de 2011

Pratique o amor


    Algumas vezes, procrastinação é uma resposta válida para uma tarefa trivial. Mas, como o amor é o que mais importa, ele tem prioridade máxima. A Bíblia enfatiza isso repetidamente. Ela diz: "Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos." Gálatas 6,10. Aproveite cada chance que tiver para fazer o bem. Sempre que puder, ajude os necessitados. Não diga ao seu vizinho que espere até amanhã, se você pode ajudá-lo hoje. Por que agora é o melhor momento para expressar amor? Porque você não sabe até quando terá oportunidade. As circunstâncias mudam, as pessoas morrem, os filhos crescem. Você não tem nenhuma garantia do amanhã. Se você quiser expressar seu amor, é melhor que o faça agora.


 
    Tendo consciência de que algum dia ficará perante Deus, eis algumas questões que você precisa levar em consideração. Como você explicará aqueles momentos em que projetos e coisas foram mais importantes para você do que as pessoas? Com quem você precisa começar a passar mais tempo? O que você precisa eliminar de sua agenda para tornar isso possível? Que sacrifícios você precisa fazer?

    A melhor utilidade que pode se dar à vida é amar. A melhor expressão do amor é o tempo. O e o melhor momento para amar é agora.










2 comentários: