quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Sentimento X Realidade. ( Retrospectiva 2010)

      Nem sempre o que sentimos é a realidade. Veja bem, vamos em festas cheias de gente, nos divertimos, nos sentimos bem e acompanhados, mas depois passa e a realidade chega. Então, nos deparamos com a realidade de que, talvez, não estejamos tão acompanhados e com tanta gente feliz ao nosso lado como parecia a pouco. Passamos momentos de alegria com muita gente, jogamos bola, rimos, assistimos um jogo de um time campeão, tocamos músicas e sentamos em roda para contar piadas, mas é só algo menos alegre acontecer que esse grupo de pessoas se reduz drasticamente. Mas por que? O sentimento em grupo era tão bom, tão alegre, mas durou tão pouco. Será que um sentimento feliz é para ser assim mesmo? Curto e vago?

      Não. A diferença está em alinhar sentimentos à realidade, porque os sentimentos são a forma como vemos a vida, são os sensores que nos mostram onde estamos, mas como todo sensor, eles devem representar a realidade, do contrário, chegamos em lugares errados. Se construirmos momentos reais, com sentimentos reais e não apenas momentâneos, como beijos sem compromisso, relações pelo prazer, amizades pelo interesse, trabalhar exclusivamente por dinheiro entre tantas outras coisas que fazemos para tentar sucesso nesse mundo, aissim teremos uma felicidade mais concreta, teremos amigos, teremos parentes e essa alegria será real e algo ruim não será capaz de destruí-la, como facilmente faz com as muitas alegrias superficiais que temos.

      Um sorriso nem sempre significa felicidade e uma lágrima nem sempre significa dor. Lutas e defeitos todos temos, a diferença está em andar com Deus, buscar a sua voz, viver de acordo com os seus ensinamentos, pois, assim, teremos paz. E paz não é um dia lindo de sol, com pássaros voando, mas, muitas vezes, paz é ser feliz mesmo quando há muita chuva, ventos e lágrimas no rosto. Deus não quer simplesmente colocar um sorriso em sua boca, isso uma piada pode fazer, mas Ele quer que a sua realidade, seja ela como for, seja feliz. Esse é o convite Dele para todos o que lutam nessa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário