sábado, 4 de dezembro de 2010

Ato sincero

      Leitores, gostaria de fazer um apelo pessoal, menos formal que os textos de reflexões que costumamos postar. Pode até parecer alguma brincadeira, mas novamente uma pessoa do curso que faço morreu. Dessa fez não foi um câncer, e sim uma batida de carro que tirou a vida de uma moça de 20 anos de idade que estudava algumas matérias da eng. elétrica comigo. Não divulgo o nome por questão de respeito, até porque não conhecia muito bem ela e nem sua família. Mas o que quero ressaltar é que somos muito pequenos, não sabemos o que pode acontecer. A notícia da morte dela me deixou assim, me lembrou do quão pequeno sou e do pouco controle que tenho sobre as coisas.

      Pessoal, busquem a Deus, de coração falem com Ele, sem esteriótipo de religião nem nada, mas apenas com um coração sincero, mesmo que seja um coração que nunca fez uma oração e nem sabe como começar, mas falem com Ele, por favor, se preparem para o dia da morte, porque ninguém sabe a hora. Só esse ano presenciei a ida de 3 pessoas de 20 anos, uma idade em que ninguém pensa em morte. Não é um pedido interesseiro nem nada, não quero abrir uma igreja e lucrar,  não quero ser destaque dos blogs mais vistos, tão pouco saberei as pessoas que realmente levarão a sério o que está escrito e buscarão a Deus. Mas por favor, busquem, de alguma forma, transcendam suas vidas da carne, ela é muito breve e incerta. Busquem valores eternos, busquem a vida eterna que é conseguida através da morte de Jesus Cristo, que morreu por nós, olhem para Ele como um Deus, pois Ele é, e assumam suas pequenezas, porque um dia será tarde, e eu não sei quando é esse dia.

      Não costumo "apelar" desse jeito, sempre procuro meios mais ilustrativos para falar disso no blog, como vocês bem sabem. Mas o fato é que precisamos encarar a realidade. E a morte dessa menina, assim como a do meu amigo Rodrigo e de uma outra menina que pegava carona comigo, foi real. Não tem mais volta. Perdão por esse texto "fora do padrão" do blog, mas foi meu ato sincero de hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário