terça-feira, 8 de novembro de 2011

Todo final é um recomeço

    Quem não passou e passa por fases da vida que se findam? Na história de todas as pessoas, existe um começo, meio e um fim para cada fase durante sua vida.

    É difícil aceitar a perda, ou roubo, ou frustração de sonhos e metas – então a primeira seta de pensamento que se lança sobre a nossa mente é: “a minha vida acabou”; “não tem mais jeito”; "ninguém mais vai confiar em mim”; “não tenho credibilidade”; “sou uma fraude”; “eu decepcionei e agora não tem mais nada a fazer”; e muito mais ‘análises’ colocadas em nossas cabeças para nos matar.

    Mas olhe como é maravilhoso: O final de um ano é o começo de outro; o findar de um tempo é o início de outro. Não se desespere pela ausência de tempo abreviado – isto é o nosso desejo de facilidade em viver – isto não existe. Todas as conquistas são resultado de muita luta – não existe ‘moleza’, não existem atalhos para as metas. Decepcionar pela demora da conquista é querer vencer sem lutar.

    Quando um formigueiro ou cupinzeiro é destruído, ou pela chuva, ou pelo homem, não interessa, todos os sobreviventes da colônia começam imediatamente a reconstrução, e a mesma se torna mais forte em construção, em ventilação e em exército. A destruição da colônia resulta em uma multiplicação muito maior que na rotina. Como diz o ditado popular: “Há males que vem para bem”. A Bíblia, por sua vez, diz: “Tudo coopera para o bem daqueles que amam à Deus” – Romanos 8:28.

    Acredite! Se Deus é por você, então quem será contra você? (Romanos 8:31). Se você ama à Deus, tudo coopera para o seu bem. Quando você morre no batismo, então recomeça uma nova vida em Cristo Jesus. Até o encontro com Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário