sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Eu tenho um erro

   Existe um erro que costumo cometer quase todos os dias. Será que vale a pena tentar não cometê-lo? Não seria mais fácil não chamá-lo de erro e apenas continuar? Realmente me sinto mal por ter que conviver com ele quase todos os dias, mas eu creio que chamá-lo de acerto não é o melhor caminho. 

   Aceitarmos um erro hoje não impede que cometamos mais erros no futuro, mudarmos de nome as ações que nos machucam ou machucam os outros não impede que a ferida se abra. Chamamos de erro e mudamos de nome, amanhã chamamos outra coisa de erro e depois mudamos de nome, então, é só não chamar nada de erro? Não. Apenas mudar de nome um erro é um caminho mais fácil, a tal da "mente aberta" é a resposta para muita coisa hoje em dia. O negócio é que parece não resolver. Nossa sociedade é cada vez mais liberal, mas a infelicidade continua imperando, como sempre foi. Nos dizermos livres, sem regras, na verdade nos torna escravos de nós mesmos. E sério, se tem alguém a quem eu conheço bem e sei que não pode ser parâmetro para nada sou eu mesmo. Seguir minhas próprias regras em prol de uma "liberdade" não parece que vai funcionar.

   Sinceramente, faço coisas não muito bonitas que não vem ao caso serem reveladas, e as fiz várias vezes. Até estou cansado disso, de saber que é ruim e, mesmo assim, acabar cometendo. Com certeza já vieram as "boas vozes" dizendo que é melhor aceitar. Mas sabe de uma coisa? Eu vou morrer tentando ser melhor, porque aceitar erros está longe de resolver nossos problemas. Vejam a nossa sociedade, acostuma a pregar a aceitação de tudo, que tudo é normal, que tudo é assim mesmo, e as pessoas estão muito feridas.


   É complicado falar de erros e acertos, parece sempre precisar de uma referência. E precisa mesmo. Eu creio na bíblia como referência e vejo nela palavras justas para uma vida digna em sociedade. Não são palavras que beneficiam ninguém, a partir delas, todos devem se doar, todos devem, de certa forma, morrer. O problema é que ninguém quer morrer para nada, querem mais é chamar os erros de acertos e pronto, está tudo certo. Mas está mesmo?

   Comece a seguir preceitos bíblicos ou não desista deles, por mais que você venha a ser considerado errado até o último dia da sua vida. Os preceitos bíblicos servem para isso mesmo, para nos livrar de nós mesmos e para nos conduzir, até o final da vida, em constante moldagem a imagem de Deus, um molde que não quer o meu mal, nem o seu, nem o nosso. 

   É melhor sermos presos a preceitos que nos libertam, do que escravos de uma liberdade que nos fere. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário