sábado, 7 de maio de 2011

Solidão (Parte II)

     A solidão é um dos piores sentimentos que um ser humano pode ter. Mas, as vezes, é necessario ficar só. Sim, nem sempre é bom que estejamos no meio de multidão, pois o aglomerado de pessoas ao nosso redor pode não nos deixar escutar a voz de Deus e os sons das suas criações. Jesus, o apóstolo Paulo e outros nomes bíblicos, afastaram-se da multidão e do convívio dos mais íntimos, a fim de viverem profundos momentos a sós com Deus.

     Mas existe uma solidão que é dolorosa e nada reconfortante ou estimuladora. É a solidão interior. Quando realmente acreditamos estar sozinhos, abandonados, rejeitados, trocados. Não falo só da solidão de não ter ninguém ao lado, mas da solidão que nos encontramos mesmo quando estamos em meio à muitas pessoas. Este, na realidade, é um sentimento falso. Algo criado por nós mesmos, talvez por termos sido "trocados" ou abandonados, alguma vez, por uma pessoa. 


     Não se entregue a solidão. Procure seus amigos, se divirta, fortaleça sua fé, busque a Deus e deposite toda sua confiança nEle. Preencha sua mente com bons pensamentos, estude, faça cursos, faculdade. Em o que pensar? Felipenses 4:6-8, nos responde com perfeição: "Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e súplicas, com ações de graça. E a paz que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo. Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, todo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amavel, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário