sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bem, graças a Deus

      Olá pessoal, venho hoje relatar algo que aconteceu em minha vida e creio que isso também acontece com outras pessoas. Não citarei nomes.

     A dor que senti nos últimos tempos não tem um nome específico, não pode ser chamada de amargura, separação ou engano, é uma dor que vou tentar descrever com a situação. Primeiramente, eu estimava muito uma pessoa, e ela correspondia a esse apreço. Assim, muita expectativa foi sendo criada em mim. Comecei a imaginar a pessoa participando da minha vida e eu gostando, é claro, de dividir isso com ela. A partir disso, tomei atitudes para que minhas expectativas viessem a se concretizar, ou seja, para que também eu pudesse ser importante na vida dessa pessoa. Isso, muitas vezes, significou abrir mão de atividades minhas, passar horas e anos conversando, me importar com ela, enfim, realmente buscar o bem a partir de quem eu sou, da minha sinceridade, usando a minha vida para isso. No final, eu confiava e esperava dessa pessoa. E não esperava como uma forma de cobrança, mas, simplesmente, como resultado de tudo o que foi vivido. 

     Resumindo para não entrar em detalhes pessoais que não agregam para os leitores, toda a expectativa surgiu em cima de uma ilusão, a pessoa não era bem quem falava ser e, muito menos, faria tudo o que falava, de forma que eu fiquei abismado pelo fato de eu ter imaginado tudo e tomado atitudes em cima de mentiras. E eu me perguntei: "Como a mentira pode gerar tudo isso?". Foi tempo que eu gastei, foram esforços, foi a minha vida. Mas eu não tenho raiva da pessoa por ela ter simplesmente desaparecido, pois todos tem seus motivos e razões. Não devemos julgar ninguém, mesmo quando isso significa perdoar alguém que nos machucou, pois da mesma forma, com certeza, nós já machucamos pessoas e machucamos ao próprio Deus.

     A única atitude que me deixou livre dessa dor eu tomei hoje, eu perdoei ela e, também, pedi perdão por algum erro. E isso me libertou daquela dor quase insuportável. Eu não vou viver nada daquilo que imaginei e nem ter a pessoa perto, mas a vida é assim, não sou eu quem dita as regras ou sei de tudo. O que eu gostaria mesmo era que as pessoas tivessem coragem de perdoar alguém que as ofende. Temos que entender que nem todos são iguais a nós e que cada um tem seu tempo, tem sua maturidade, tem seus ideais e pontos de vista. Claro que não sou a favor de machucar as pessoas como mera desculpa dessa diferença entre as pessoas. Eu fui machucado, sei que dói muito, e por isso ressalto a importância de estarmos sempre perto de Deus e seguindo os Seus preceitos, para que possamos errar o mínimo e, assim, machucar o mínimo as pessoas que estão a nossa volta, isso é amor. Se andamos como bem entendemos, tendo como padrão nós mesmo, erraremos e machucaremos. Deus, porém, nos "machuca" ao querer que mudemos algumas atitudes, mas isso significa um bem para nós e para os outros.


     Perdoe, siga em frente, junte-se a Deus e erre menos. A felicidade acolhe as pessoas que fazem isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário